Esporte

COMPETIÇÃO

Equipe da Sedel é campeã do Torneio Municipal do Servidor

Evento que contou com 12 equipes aconteceu neste domingo e foi prestigiado por um grande número de servidores e convidados

Publicado em: 02/12/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Equipe da Sedel é campeã do Torneio Municipal do Servidor

12 equipes participaram da competição (Foto: IMADRONEBR)

A comemoração do dia do Servidor Público é 28 de novembro de cada ano, entretanto a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, definiu em comemorar a data neste domingo, 1º de dezembro, com a realização do Torneio Municipal dos Servidores de Futebol. A realização do evento serviu também para que  os servidores e seus familiares que compareceram,  se confraternizassem já que foi iniciado o período natalino. 

Evento contou com 12 equipes e foi realizado na Arena Botafogo, no Camaçari, prestigiado por um grande número de servidores entre eles o prefeito Assis Ramos e primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos e convidados.

Sedel, Sedes, Sedes/Cras, Semed, Semed/LSE Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), Setran, Saúde, Saúde, Socorrão, Seplu, Agricultura/Matadouro, Gabinete e Saude (Semus), foram as 12 equipes que participaram da competição. 

O evento além de incentivar o esporte e a interação entre servidores, objetivou melhorar o clima de trabalho no dia a dia, proporcionando descontração e partilha fora das repartições públicas. Torneio foi realizado em quatro etapas, todas em sistema eliminatório em que o time perdedor estava eliminado, com tempo de duração 30 minutos cada partida, em dois tempos de 15 minutos.

As duas equipes finalistas foram Sedel e Gabinete, com vitória da Sedel por 1 a 0. Com esse resultado a equipe da Sedel, que venceu todos os seus jogos, ficou com o titulo da competição, que foi muito comemorado por jogadores e servidores da secretaria que compareceram ao evento. O técnico da Sedel foi o próprio secretário Luis Gonzaga de Sousa. E a equipe campeã foi formada por: Rodrigo Ramos, Luiz Paulo, Meireles, Cristiano, Jhon Pan, Carlos André e Patrick. Fizeram também parte da equipe: Mateus, Luciano, Júnior e Deputado. Jhon Pan, foi o artilheiro da equipe da Sedel com 3 gols.

O prefeito Assis Ramos, que jogou pelo Gabinete, foi um dos principais destaques de sua equipe, viu com entusiasmo a união entre os servidores através do esporte. “Vamos fazer com que eventos como esse se repitam todos os anos, isso é muito importante. O esporte é elo de união e é com satisfação que vejo vários servidores e suas famílias reunidos em confraternização e se conhecendo melhor”, declarou. 

O secretário Luiz Gonzaga de Sousa, foi o idealizador do evento . “Agradeço a equipe da Secretaria de Esporte que logo que ficou sabendo da ideia não mediu esforços para que esse evento fosse realizado. Tudo saiu como imaginei. Agradeço principalmente o prefeito Assis Ramos, que aprovou e participou. Obrigado a todos e ano que vem faremos um evento maior”, disse.

Jogos e resultados da primeira fase

Sedes 5 x 0 Semed/LSE

Sedes/Cras 0 x 3 Semed

GMI 2 x 0 Setrran

Saúde 5 x 1 Seplu

Sedel 4 x 1 Agricultura/Matadouro

Gabinete 0 x 0 Saúde/Socorrão (na cobrança de penalidades máximas 2 a 1 para a equipe do Gabinete).

Os confrontos da segunda fase e os resultados foram:

Sedes 0 x 5 Gabinete

Saúde 0 x 1 Semed

Sedel 1 x 0 Guarda Municipal Imperatriz (GMI)

Semifinal

Sedel 0 x 0 Semed (na cobrança de penalidades máximas, 3 a 1 para a equipe da Sedel), com duas defesas do goleiro Rodrigo Ramos.

Esporte