Esporte

JEM'S 2019

Escola do município é campeã da Etapa Regional Sul em Futsal Masculino dos JEM’s 2019

Seis modalidades esportivas, nas categorias infantil e infanto foram disputadas: atletismo, vôlei de areia, futsal, vôlei, handebol, basquete

Publicado em: 29/07/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escola do município é campeã da Etapa Regional Sul em Futsal Masculino dos JEM’s 2019

O destaque foi para a Escola do ensino municipal, Madalena de Canossa, a grande campeã da categoria infantil masculino na modalidade futsal (Foto: Patrícia Araújo)

Chegou ao fim neste domingo, 28, a Etapa Regional Sul da Seletiva para os Jogos Escolares Maranhenses, JEM’s 2019, realizada em Imperatriz, que sedia a etapa pelo terceiro ano consecutivo. A Prefeitura, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, recebeu 12 municípios da região tocantina e sul do estado, aos quais deu suporte de alojamento, alimentação e transporte.

O destaque foi para a Escola do ensino municipal, Madalena de Canossa, a grande campeã da categoria infantil masculino na modalidade futsal, conquistando a medalha de ouro. Também é de Imperatriz, a vice campeã, Escola Arte do Saber, que conquistou a medalha de prata em 3º lugar, ficando com a medalha de bronze, Divino Mestre de Açailândia.

Os municípios que participaram do evento, foram: Imperatriz (sede), João Lisboa, Açailândia, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Carolina, Porto Franco, Estreito, Ribamar Fiquene, Buriticupu, Senador La Rocque, Cidelândia. Esta última participou pela primeira vez de um Seletivo aos Jogos Escolares Maranhenses.

Seis modalidades esportivas, nas categorias infantil e infanto foram disputadas: atletismo, vôlei de areia, futsal, vôlei, handebol, basquete. Pelos números apresentados, a cidade de Imperatriz mais uma vez, teve um aproveitamento acima da média, com grandes conquistas na Seletiva da Etapa Regional Sul, para os Jogos Escolares Maranhenses, JEM’s 2019.

O coordenador local da Etapa Regional do JEM's, Patrick Medrado, disse que o evento foi um sucesso, com grande público em todos os locais de competições além das adesões com as centenas de alunos/atletas que lutaram muito para conquistarem suas medalhas. “Foi um sucesso mais essa etapa em Imperatriz. Tudo que nos foi passado para a logística das 12 delegações foi cumprido dentro do possível e até do impossível, para que pudêssemos dar todo conforto para as delegações. Agradecemos a confiança, agora já iniciamos o cronograma para a viagem dos atletas imperatrizenses para os Jogos Escolares Maranhenses, a partir da próxima semana”, destacou.

O Secretário Eudes Feitosa, fez um balanço positivo da realização de mais uma etapa da Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses em Imperatriz. “O balanço foi totalmente positivo, até porque além da logística de transporte, alimentação e alojamento, a Prefeitura através da Sedel, contribuiu também com o pessoal que deu total apoio aos eventos. O prefeito Assis Ramos, sempre tem determinado que seja dado total apoio ao esporte”, enfatizou.

O cronograma de viagem de alunos/atletas para a disputa da etapa final dos Jogos Escolares Maranhenses, JEM’s 2019, que serão realizados a partir do dia 9 de agosto, já foi preparado e passado para o Secretário Eudes Feitosa.  E ainda nesta terça-feira, 30, realizará reunião com a equipe para ajustar detalhes.

A abertura oficial dos Jogos Escolares Maranhenses de 2019, está marcada para acontecer no dia 8 de agosto. As competições iniciarão no dia 9 de agosto com as modalidades Voleibol e Handebol, ambas coletivas.

Esporte