Esporte

COMPETIÇÕES

Escolas municipais são destaque nos JEM’s 2018

Atletas de Imperatriz irão representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares

Publicado em: 14/08/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Escolas municipais são destaque nos JEM’s 2018

Atletas de Imperatriz se destacam no Jogos Escolares Maranhenses, na capital (Foto: Sandro Medeiros)

Chegaram ao fim as competições das modalidades individuais infantis, dos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’s 2018, em São Luís. As unidades de ensino da rede municipal se destacaram nas disputas, como a Escola Afonso Pena, Povoado 1700, zona rural de Imperatriz. O ouro foi para a aluna Luana Conceição, no atletismo, com o arremesso de dardo. A atleta vai representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, programadas para outubro em Natal, Rio Grande do Norte.

No ciclismo, Ana Bárbara, da Escola Santos Dumont, conquistou três medalhas de prata e também representará o estado nas Olimpíadas. No masculino, Julio César Amorim, da Escola Santa Laura, ficou em segundo lugar no geral, na competição de atletismo.

No Tênis de Mesa, campeãs por equipes invictas sem perder um set sequer no infantil feminino, as duplas simples Rhilena e Beatriz, da Escola José de Alencar. Esta escola também chegou à final feminino individual, em disputa com o Dom Bosco (Imperatriz), Beatriz x Geovana, com vitória de Geovana, que também irão para as Olimpíadas. Imperatriz também conquistou medalha de ouro no Parajems infantil masculino com o aluno João Pedro da Escola José de Alencar, no tênis de mesa, e irá representar o estado nos Jogos de São Paulo. No badminton, no resultado simples feminino, a escola José de Alencar, ficou com a medalha de prata.

No Judô, a Escola Frei Manoel Procópio conquistou ouro com infantil feminino, na categoria super ligeiro, 36 kilos, com Jhessy da Silva. Na categoria ligeiro feminino 40 kilos, o ouro foi para a Escola Geovani Zannim, com a aluna Ahliny de Sousa. As escolas da rede municipal de ensino conquistaram outras medalhas de prata e bronze. As campeãs do judô, vão representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares.

Retorno e embarque

A delegação imperatrizense infantil, que disputou as modalidades individuais dos Jogos Escolares Maranhenses-JEM’s 2018, com final no último domingo, 12, retornaram na manhã de terça-feira, da capital. Foram 98 pessoas, entre alunos/atletas, professores e oficiais, que desembarcaram na cidade.

Na noite de domingo, seguiram para São Luís, 118 pessoas da delegação para as disputas da categoria infantil das modalidades coletivas. As competições são realizadas de 13 a 18 de agosto.

Esporte