Esporte

SEGURANÇA

Estádio Frei Epifânio é único em todo o estado apto para receber jogos do Campeonato Maranhense

Laudos já foram aprovados pela CBF e FMF

Publicado em: 21/01/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Estádio Frei Epifânio é único em todo o estado apto para receber jogos do Campeonato Maranhense

De todos os seis estádios relacionados ao Campeonato Maranhense, apenas o Frei Epifânio D'abadia está com todos os laudos necessários em vigência (Foto: Patrícia Araújo)

Em relatório divulgado pela Federação Maranhense de Futebol, FMF, dos seis estádios alocados para o Campeonato Maranhense, apenas o Estádio Municipal Frei Epifânio D'Abadia, em Imperatriz, está liberado. Isso quer dizer que o estádio está com todos os laudos técnicos de segurança em dia.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, SEDEL, por determinação do prefeito Assis Ramos, não deixa os laudos vencerem para que o Imperatriz, time que representa a cidade e toda a região, não sofra com as consequências.

Os laudos técnicos para estádios de futebol deverão estar em conformidade com a portaria nº 290/15 do Ministério do Esporte, que são exigidos pelo Estatuto do Torcedor e atestarão a real capacidade do público em estádios, bem como suas condições de segurança.

Para ser autorizado a receber os jogos da competição, é preciso receber quatro pareceres emitidos por entidades cabíveis. São eles: Segurança (Polícia Militar);
Engenharia (CREA); Prevenção e combate a incêndio e pânico (Corpo de Bombeiros); Condições sanitárias e de higiene (Vigilância Sanitária).

O administrador do estádio, Cristiano Domingues, disse que isso tudo é o resultado do comprometimento e da dedicação de todos da Sedel. “A gente que está vivendo o dia a dia do Imperatriz, em relação às competições que serão disputadas esse ano pelo clube, jamais poderíamos deixar as coisas para a última hora. Fomos atrás, corremos em busca desses laudos e tudo deu certo e saber que o Frei Epifânio é o único em todo estado em condições de jogo, é para nós motivo de satisfação e o sentimento de dever cumprido”, disse.

O secretário de Esporte Luiz Gonzaga Pereira Sousa, destacou que "essa noticia foi muito satisfatória e determina o cumprimento do dever da gestão que tem se preocupado em dar condições de jogo ao time da cidade. O Prefeito Assis Ramos tem se preocupado muito com as politicas públicas voltadas ao esporte”. 

Esporte