Esporte

INCLUSÃO

Evento Criança Feliz Esporte e Lazer realiza dia de brincadeiras

Ação foi realizada no estádio Municipal Frei Epifânio e recebeu mais de 200 crianças

Publicado em: 16/10/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Evento Criança Feliz Esporte e Lazer realiza dia de brincadeiras

Alunos do projeto Jiu-Jitsu nas escolas se apresentaram no evento (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, com coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, realizou na manhã de sábado, 12 de outubro, no Dia das Crianças, manhã de brincadeiras, diversão e muito esporte. Ação foi realizada no Estádio Municipal Frei Epifânio e recebeu 210 crianças dos bairros da cidade e de povoados da zona rural de Imperatriz.

Foram disponibilizados para a diversão da criançada, jogos de dama, badminton, jiu-jitsu, queimada, xadrez, tênis de mesa, além de pula corda, corrida do saco e bambolê. Entretanto, quem teve mais equipes inscritas foi o futebol, com 14 participantes, sendo 7 da categoria Sub-10 (pré-mirim) e 7 Sub-12 (mirim).

As equipes do Sub-10 foram Marília, Criança Bom de Bola, Tocantinense, Bela Vista (TO), Olho D’Agua, Sebastião Régis e JV Lideral. O titulo do Sub-10, ficou com a equipe do Bela Vista (TO), que venceu a Vila Conceição II por 1 a 0, na final. As equipes do Sub-12 (mirim), foram Marília, Tocantinense, Bela Vista (TO), Criança Bom de Bola, Vila Conceição II, Marwel e Atletas de Cristo. O campeão do Sub-12, foi o JV Lideral, na decisão contra o Tocantinense, que venceu por 1 a 0 e conquistou o titulo.

No final dos jogos, campeão e vice receberam troféus e medalhas, bem como todas crianças que participaram dos outros eventos esportivos que foram disponibilizados pela Sedel. Também foram distribuidos lanches para as crianças além de prêmios, através de sorteio. 

O treinador do Tocantinense, Gilmar Moura, que foi um dos finalistas do futebol na categoria Sub-10, disse que viu com bons olhos evento promovido pela Prefeitura. “Nosso futebol tem sempre de manter esse espirito, voltado para criança porque serão certamente os craques do futuro. Está de parabéns o prefeito Assis Ramos e a Sedel pela a organização. Todos os dias a gente sabe que são das crianças, mas hoje é especial, porque todos estão se divertindo e brincando”, destacou Gilmar Moura.

O médico Daniel Fiim, compareceu ao evento, acompanhado do filho que disputou o futebol por uma das equipes. O esporte serve como inclusão social e afasta as crianças de ambiente nocivo, em que não devem estar. “Uma manhã como esta em que a criança é chamada para a prática do esporte, para confraternizar, para se integrar, só vem alegrar nossa cidade, região e corroborar mais uma vez com o grande trabalho da Prefeitura”, enfatizou.

Conceição Damasceno, mãe de uma das crianças que foram no evento Criança Feliz Esporte e Lazer, se expressou no evento: “É muito bom evento como esse, porque incentiva as crianças a se desenvolver mais na vida. Meu filho mesmo, antes de começar a jogar bola não se interessava na escola e depois disso, tudo mudou. Está mais esforçado e mais obediente”, frisou.

O prefeito em exercício, Alex Rocha, esteve presente no evento. “As atividades proporcionadas por este projeto são importantes, porque levam bem estar e reforçam a autoestima das crianças oferecendo uma manhã alegre. É uma ação de inserção na sociedade e mostra que o poder publico municipal também olha para os jovens”, destacou o prefeito em exercício.

“Construímos uma atividade focado no lazer para comemorar dia das crianças com o intuito de proporcionar algo diferenciado. Agradeço toda a equipe da Sedel pelo empenho e dedicação para que tudo desse certo”, disse ao finalizar o evento, o secretário Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa.

Esporte