Esporte

CERIMÔNIA

Aberta Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses

Evento esportivo reúne mais de 2 mil atletas de 14 municípios

Publicado em: 06/07/2018 por João Rodrigues

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Aberta Seletiva Regional Sul dos Jogos Escolares Maranhenses

Abertura da Seletiva Regional Sul, teve a presença de equipes e atletas representantes de 14 municípios (Foto: Patrícia Araújo)

Imperatriz sedia, a partir desta sexta-feira, 6, mais uma etapa da Seletiva Região Sul para definir participantes dos Jogos Escolares Maranhenses. Foi aberta oficialmente a competição, às 18h, na quinta-feira, 5, em solenidade realizada no ginásio do Sesi, no Mercadinho, com a presença de equipes de atletas representantes de 14 municípios.

Para receber esta etapa da Seletiva Região Sul, o Município assinou um Caderno de Procedimentos no início do ano em São Luís, em que se propõe a apoiar o evento com toda estrutura logística. Serão disponibilizados oito locais de competições, transporte e alojamentos à equipes participantes.

A secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso, ressaltou que, por ser anfitriã, Imperatriz tem direito a duas vagas garantidas para os JEMs em todas as modalidades esportivas, sem passar pela seletiva, o que representa um maior incentivo local. “Estamos muito felizes porquê recebemos mais uma vez esta etapa dos Jogos Escolares, que têm descoberto tantos atletas da cidade e região em todas as modalidades”, comemorou.

Presente à solenidade, o ouvidor-geral do Município, Carlos Lima, lembrou que o esporte tem sido muito importante para livrar os jovens do caminho das drogas e outros infortúnios. “Vejo o esporte como uma igreja que ajuda o jovem a sair do caminho do mal. Participar de eventos como este nos deixa orgulhosos enquanto governo municipal, principalmente, a administração do prefeito Assis Ramos, que tem uma preocupação muito grande com a juventude”, destacou.

A atleta Bruna Dias, campeã infanto do vôlei de praia e vôlei de quadra pelo Colégio Santa Luzia fez o juramento do atleta. Já o atleta Leonardo Carvalho, também, representante do Colégio Santa Luzia, acendeu a pira olímpica. O representante da Sedel-MA na abertura do evento é o jornalista Miguel Pinheiro. A Seletiva vai até dia 13.

Esporte