Esporte

SELETIVA

Imperatriz sediará regional sul dos JEM’s 2018

Mais de dois mil alunos/atletas de cidades da região participarão do evento

Publicado em: 11/06/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Imperatriz sediará regional sul dos JEM’s 2018

Os campeões e vices das regionais, garantem vagas na etapa final dos JEM'S (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, sediará mais uma vez a regional sul dos Jogos Escolares Maranhenses –JEM’S 2018, entre os dias 5 e 13 de julho, com participação de mais de 15 cidades das regiões tocantina e sul do estado. Estarão presentes atletas de Açailândia, João Lisboa, Governador Edison Lobão, Campestre, Davinópolis, Carolina, Balsas, Porto Franco, Estreito, Buriticupu, Vila Nova dos Martírios, Itinga, São Francisco do Brejão, Senador  La Rocque, Fortaleza dos Nogueiras e Ribamar Fiquene.

Mais de dois mil alunos irão disputar nove modalidades esportivas, como atletismo, badminton, basquete, beach-soccer, futebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia. Eles conquistaram ouro, prata e bronze nos jogos escolares de suas cidades. “Essa seletiva é muito importante, para que novos talentos sejam descobertos. Por isso, a Prefeitura resolveu sediar mais uma regional”, destacou a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso.

A realização de todas as regionais dos Jogos Escolares Maranhenses são custeadas pelo Governo do Estado. A Prefeitura de Imperatriz, através da Sedel, é responsável pela logística do evento, como os locais de competições. Haverá também outras seis competições, da região dos Cocais (Caxias); dos Lençóis (Barreirinhas); Centro (São Domingos do Maranhão); dos Lagos (Pinheiro); Sertão (Colinas); e do Alto Turi (Santa Luzia do Paruá).

Os campeões e vices das regionais, garantem vagas na etapa final dos JEM'S, que acontecerá em agosto, e se classificam para os Jogos Escolares da Juventude e dos Escolares Brasileiros.

Esporte