Esporte

MELHORIAS

Imperatriz recebe reforma e modernização de Skate Park

A revitalização foi realizada com recursos do Tesouro Municipal

Publicado em: 19/12/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Infraestrutura

Imperatriz recebe reforma e modernização de Skate Park

Os novos obstáculos da pista de skate não ficam devendo nada às pistas de nível nacional e internacional (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, vai entregar totalmente revitalizada amanhã, às 19h, a pista de skate da Praça Mané Garrincha, localizada no centro da cidade. A obra foi feita em 40 dias, inclusive com o aumento dos obstáculos. Espaço tem agora dez rampas em total condição de serem usadas pelos skatistas, em especial Rayssa Leal, campeã brasileira feminina da modalidade e cotada para participar das Olimpíadas de Tóquio, no próximo ano.

O Skate Park da Praça Mané Garrincha foi reformado com recursos do Tesouro Municipal. Além da recuperação total, foi revitalizada toda a área do entorno da praça com o bloqueteamento das calçadas e um pequeno jardim será construído ao lado esquerdo da última rampa, Rua Rui Barbosa.

“Foram mais de mil metros quadrados de área reformada e modernizada, inclusive com a construção de novos obstáculos que vão permitir o aumento do desempenho de todos os skatistas de Imperatriz, porque existem outros praticantes tanto de skate como patins que vão utilizar o espaço, moderno e iluminado”, destacou Zigomar Filho, titular da Sinfra.

O secretário reiterou que “os novos obstáculos da pista de skate não ficam devendo nada às pistas de nível nacional e internacional. É uma preocupação do prefeito Assis Ramos, de fazer um serviço com qualidade e tivemos o cuidado de convidar tanto o Haroldo Leal, pai de Rayssa, como o Claudio representante dos demais skatistas de Imperatriz para que a obra fosse realizada em conjunto atendendo as necessidades deles”.

A revitalização total da Praça Mané Garrincha, consiste em três etapas. A primeira é a recuperação da pista de skate; a segunda, é a construção da quadra coberta, cuja obra já está em andamento e a terceira, é a finalização de toda a praça, que abrange as ruas: Rui Barbosa, Coriolano Milhomem, Gonçalves Dias e Simplício Moreira. “A área é grande, importante e é uma área central, que merece toda atenção e carinho da administração municipal”, finalizou Zigomar. 

 

Esporte