Esporte

ESPORTE

Prefeitura anuncia o 1º Campeonato Interbairros de Imperatriz

Além de equipes de bairros de Imperatriz os povoados da zona rural também participarão do evento

Publicado em: 16/09/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura anuncia o 1º Campeonato Interbairros de Imperatriz

Sedel organiza primeiro campeonato de futebol com equipes de bairros e povoados da cidade. (Foto: Edmara Silva)

Prefeitura de  Imperatriz anuncia a realização do 1º Campeonato Interbairros de Imperatriz. Iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, e além de equipes de bairros do município, evento também irá contemplar povoados da zona rural.

Objetivo é dar oportunidade de integração aos diversos bairros e povoados da zona rural, com a prática do esporte de maneira organizada como forma sadia de competição e lazer. O público alvo são os atletas de futebol de campo que não participam de futebol profissional e todos aqueles que praticam esportes em suas respectivas comunidades.

De acordo com a programação, os jogos serão realizados em campos comunitários nos próprios bairros, com a partida de abertura e final, no Estádio Municipal Frei Epifânio. O I Campeonato Interbairros de Imperatriz terá a participação de mais de 80 equipes, com a mobilização de cerca de 1,2 mil atletas, revelando novos valores para o futebol amador e promovendo negócios. A integração das torcidas dos diversos bairros tornará esta a maior competição esportiva da região tocantina.

Planejamento é realizada por equipe da Sedel, que se reuniu na manhã desta segunda-feira, 26, no gabinete do secretário Luiz Gonzaga de Sousa, onde foram alinhados detalhes para a realização da competição. “Muita gente já nos procurou, nossa equipe está em campo desde a semana passada, já foi finalizada toda a zona rural e agora estamos nos trâmites finais na sede do município. A ideia da realização dessa competição é envolver todos os bairros de Imperatriz e realizar uma competição bastante impactante”, destacou Luiz Gonzaga.

Cada equipe, vai ser contemplada com um jogo de uniforme e uma bola, que serão entregues na abertura oficial da competição em um jogo especial no Estádio Frei Epifânio. Quanto à premiação, o secretário Luiz Gonzaga informou que está sendo estudado a de melhor forma de premiar. “A questão da premiação a gente está ainda em fase de fechamento, com certeza vai ser excelente. Além de troféus e medalhas, teremos outras premiações”, enfatizou Luis Gonzaga.

Luiz Gonzaga informou que logo que forem definidas as equipes, será marcado o Congresso Técnico, onde será definida data do início da competição, prevista para outubro.

Esporte