Esporte

MELHORIAS

Prefeitura recupera bancos de reservas do Frei Epifânio

30 bancos serão reformados para o jogo Imperatriz e Juventude

Publicado em: 30/08/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura recupera bancos de reservas do Frei Epifânio

A iniciativa é da Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel. (Foto: Assessoria)

30 bancos de reservas do Estádio Municipal Frei Epifânio, passam por reformas. A iniciativa é da Prefeitura de Imperatriz através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel. Os bancos já estavam deteriorados devido a ação do tempo e não comportavam mais com conforto os jogadores e comissões técnicas das equipes que estão disputando o Campeonato Brasileiro Série C e que são adversários do Cavalo de Aço.

As reformas dos bancos iniciaram na manhã desta sexta-feira, 30, quando foram retirados e levados para uma oficina especializada e logo estarão de volta já totalmente recuperados. Os bancos de reservas do Frei Epifânio, já tinham passado por reformas acerca de cinco anos, mas com a ação do tempo voltaram a se deformar. Os bancos receberão revestimento de material resistente e de vermelho passarão a ter a cor azul, padronizando com as cadeiras do estádio.

O Secretário de Esporte, Luiz Gonzaga, informou que serão viabilizadas outras reformas no Frei Epifânio, como também a perfuração de um poço artesiano para molhar o gramado e para limpeza das cadeiras e de todas as dependências do espaço. “Estamos iniciando o nosso trabalho que passa também por reformas dentro das possibilidades financeiras que nos serão apresentadas. Para a reforma dos bancos estamos contando também com a iniciativa privada”, destacou Luiz Gonzaga.

O estádio Frei Epifânio, que tem capacidade para 12 mil torcedores devidamente acomodados em cadeiras, está entre os melhores do norte/nordeste e o segundo melhor do Maranhão, só perdendo para o Castelão em São Luis. O Frei Epifânio, que leva esse nome em homenagem ao padre Frei Epifânio D'Ábadia, um dos grandes expoentes do futebol de Imperatriz, foi inaugurado no dia 30 de janeiro de 1966. Localizado na Rua Coriolano Milhomem, Praça Mané Garrincha, entre as Ruas Rui Barbosa e Gonçalves Dias, o Frei Epifânio passou por ações de reformas em 2010 e recebeu novas arquibancadas, agora cadeiras em forma de arena, vestiários, cabines de rádios modernas, vestiários para árbitros, placar eletrônico, novos banheiros, melhorou a acessibilidade para deficientes, setor coberto, lanchonetes e gramado diferenciado. O Frei Epifânio atende agora todos os padrões determinados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Esporte