Esporte

COMPETIÇÃO

Prefeitura entrega passagens para delegação de ciclismo e tênis de mesa

Atletas da rede municipal e estadual viajam para a disputa dos Jogos da Juventude em Blumenau, SC

Publicado em: 19/11/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura entrega passagens para delegação de ciclismo e tênis de mesa

Prefeitura apoia equipe que representará Imperatriz e o Maranhão na competição nacional (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, entregou passagens para delegação de ciclismo e tênis de mesa, que vão participar da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, JEJ. Atletas da rede municipal e estadual, viajam para a disputa que é realizada em Blumenau, Santa Catarina. A entrega das passagens foi feita na manhã de segunda-feira,18, no gabinete do secretário de esporte, Luiz Gonzaga Pereira Sousa. 

A delegação é formada pelos alunos Wilson Gabriel Moraes de Sousa e Ana Beatriz Cantuária Silva Santos, do ciclismo das escolas Leôncio Pires Dourado, da rede municipal de ensino e Caminho do Futuro, da rede estadual, respectivamente e Rhilenna Aragão Pereira de Matos, do tênis de mesa, da escola José de Alencar, também do município. O técnico Pedro Antonio Silva, segue como coordenador do ciclismo, enquanto que Francisco Neves Aguiar, segue como coordenador do tênis de mesa.

Na oportunidade, o secretário Luiz Gonzaga Sousa destacou a importância da “participação da delegação imperatrizense no maior evento do desporto escolar nacional e, consequentemente do apoio da Prefeitura, por meio da Sedel para o deslocamento de ônibus até São Luis de onde seguirão  por via aérea para a cidade catarinense”. O secretário parabenizou alunos e técnicos pela participação nos Jogos Escolares da Juventude e desejou boa sorte a todos.

O aluno Wilson Gabriel, ciclista da rede municipal de ensino e grande promessa da modalidade, enalteceu o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Educação Física, para o bom desempenho nas pistas. “O apoio da Prefeitura de Imperatriz é crucial para nossa participação nos Jogos da Juventude, o que nos dá mais confiança na conquista de medalhas”, disse.

Segundo o professor Pedro Antonio a equipe de ciclismo, que conta ainda com dois atletas da cidade de João Lisboa, tem grandes chances de medalhas, principalmente o jovem Wilson Gabriel, de apenas 14 anos.  

Esporte