Esporte

ESPORTE

Prefeitura inicia Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Abertura contou com a presença de representantes de todas as 71 equipes que estão participando da competição

Publicado em: 02/12/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura inicia Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Primeiro jogo foi realizado no Estádio Frei Epifânio (Foto: Derek Cunha)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, Sedel, abriu no último sábado, 30 de novembro, a Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, em cerimônia que aconteceu no Estádio Municipal Frei Epifânio. O campeão e o vice, vão receber premiação jamais vista na região, um carro popular e uma motocicleta, respectivamente.

Abertura contou com a presença dos  representantes de todas as 71 equipes da competição, que receberam das mãos do prefeito Assis Ramos e do secretário Luiz Gonzaga Sousa,  material esportivo, composto de camisas, calções, meiões e uma bola.

A Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, é a maior competição do futebol amador da região tocantina e entre as maiores do estado e do norte/nordeste.

Durante a abertura do evento, prefeito Assis Ramos disse que essa é a competição que ele sempre idealizou, porque está contemplando não só equipes de bairros, mas também de povoados que fazem parte da zona rural da cidade. “Essa foi uma ideia que agora está saindo do papel para a prática com o esforço do secretário Luizinho e sua equipe que estão de parabéns. O esporte, notadamente o futebol, tem o dom de aproximar, unir e interagir as pessoas e é justamente isso que queremos, a união de todos os bairros em uma disputa sadia de um torneio que já nasceu gigante”, destacou. 

O secretário Luiz Gonzaga, agradeceu o prefeito pela confiança e conclamou todos os participantes da Copa, para que façam seus jogos sem problemas e dentro da disciplina que o regulamento se propôs e requer. “Realizar um evento desta proporção com recursos próprios e com a disputa de 71 equipes, só nos mostra o compromisso e o empenho do prefeito Assis Ramos, com o fortalecimento do esporte em toda cidade”, enfatizou. 

Após a entrega do material esportivo, a bola rolou no tapete verde do estádio Municipal Frei Epifânio, com a partida entre as equipes do Ouro Verde e Nova Imperatriz, com direito a pontapé inicial do prefeito Assis Ramos, que acompanhado do secretário Luiz Gonzaga, foi aplaudido pelas duas equipes e a arbitragem. O que oficializou a abertura da competição.

No jogo, o Ouro Verde saiu  na frente e coube ao jogador Ari, marcar o primeiro gol da Copa, aos 17 minutos do primeiro tempo. Entretanto, a equipe do Nova Imperatriz reagiu e venceu de virada, por 5 a 4.

Neste domingo, 1º de dezembro de 2019, foram realizados os demais jogos, válidos pela primeira rodada, cujos resultados serão informados durante a semana.

Esporte