Esporte

SETEMBRO AMARELO

Prefeitura promove 1º Passeio Ciclistico ‘Mova-se Pela Vida’

Evento acontece dia 22 de setembro

Publicado em: 10/09/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Prefeitura promove 1º Passeio Ciclistico ‘Mova-se Pela Vida’

Tema da campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, e a Secretaria Municipal de Saúde,Semus, através da coordenação de Saúde Mental, realizam o 1° Passeio Ciclistico de Imperatriz, que faz parte da programação da Campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, "Falar é a melhor solução". 

Com o tema ‘Mova-se pela vida’, 1º Passeio Cicilistico vai ocorrer no dia 22 de setembro, um domingo, para que todos possam participar. Adotar a bicicleta em sua rotina traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo para a qualidade de vida. Para estimular essa prática e contribuir com a Campanha Setembro Amarelo,de prevenção ao suicídio, é que a Prefeitura de Imperatriz, com apoio da Bodim Bikes e Motos, vai realizar esse evento. 

O Passeio Ciclístico ‘Mova-se Pela Vida’, terá o percurso de 22,4 km pelas principais ruas e bairros de Imperatriz. A concentração acontece às 7h e a largada às 8h em frente a Prefeitura, onde acontecerá também a chegada. Para realização do evento com organização e segurança, a Sedel conta ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros, Bombeiro Civil, Secretaria de Trânsito, Setran e Polícia Militar.

De acordo com a organização do evento, os pontos de hidratação serão no CAPS AD  do bairro Parque do Buriti, Praça da Voz (Parque Alvorada), Unidade Básica de Saúde –UBS da Vila Cafeteira, Bodim Bikes e Motos, na Avenida Bernardo Sayão.

O secretário de esporte, Luiz Gonzaga Sousa, destaca a importância da iniciativa. “Jamais poderíamos ficar fora de uma campanha importante como a do Setembro Amarelo. Esse passeio ciclístico com o tema ‘Mova-se pela vida’, é o primeiro de uma série de eventos que iremos promover”, destacou.

As inscrições já estão abertas e se encerraram no dia 20 de setembro. Os primeiros 120 inscritos receberão uma camiseta e, para se inscrever o candidato terá de levar um brinquedo. Os que forem recebidos serão distribuídos para crianças de baixa renda em bairros de Imperatriz.

As inscrições podem ser feitas através do link: http://eventos.bodim.com.br/i-passeio-ciclistico-mova-se-pela-vida/

Mapa Percurso

Esporte