Esporte

TORNEIO

Festival de handebol reúne escolas municipais

Abertura neste sábado integra formação continuada dos professores de educação física

Publicado em: 09/11/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Festival de handebol reúne escolas municipais

Festival esportivo de handebol será aberto neste sábado (Foto: IMADRONEBR)

Ocorre neste sábado, 10, abertura do festival esportivo na modalidade handebol, para alunos da rede municipal de ensino. Com iniciativa do departamento de Educação Física, da Secretaria de Educação, Semed, torneio será realizado em oito polos da cidade, como Bacuri, Vilinha, Vila Nova, Cafeteira, Vila Lobão, Centro e zona rural. Encerramento do festival será na quinta-feira, 15, na zona rural.

Cada polo irá participar com crianças de 11 a 13 anos e times masculino e feminino, jogando entre si. De cada polo sairá um campeão, que competirá na grande final. Evento também tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Sedel.

O torneio será a culminância do projeto de formação continuada realizada com os professores de educação física, com abordagem nas modalidades coletivas, o basquete, vôlei e handebol. Encontros ocorreram durante o ano, incluindo, na quinta-feira, 8.

“Encontro teve o propósito de apresentar aos professores essas três modalidades de atividades físicas e incluí-las nas atividades realizadas nas escolas do município, além das já trabalhadas como, queimada e futsal” – explicou o coordenador do Departamento de Educação Física da Semed, Sandro Medeiros.

Formação também abordou sobre a utilização dos equipamentos esportivos, recentemente adquiridos e entregues nas instituições. “Havia a necessidade do encontro para falarmos sobre a chegada dos materiais pedagógico e didático, como também das bolas e redes de vôlei e basquete, que vão proporcionar a execução dessas atividades” - finalizou.

Locais dos jogos

Bacuri: Tiradentes                               

Vila Nova/vilinha: Madalena

Cafeteria/Vila lobão: Paulo Freire

Conjunto Vitória: José de Queiroz

Centro: A definir

Zona Rural: A definir.                                    

Esporte