Esporte

INCLUSÃO SOCIAL

Projeto Torcida Cidadã chega à 29ª edição

30 crianças e adolescentes da Escola Maria Evangelista, localizada no Itamar Guará, participam do evento

Publicado em: 30/08/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Projeto Torcida Cidadã chega à 29ª edição

Evento ocorre na segunda-feira, 02 de setembro. (Foto: Patrícia Araújo)

Será realizada na próxima segunda-feira, 2 de setembro de 2019, a 29ª edição do projeto “Torcida Cidadã”, às 20h, no Estádio Municipal Frei Epifânio D'Abadia. A ação é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, com a coordenação da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, durante partida entre Imperatriz e Juventude, válida pela primeira rodada das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. Cerca de 30 crianças e adolescentes da Escola Maria Evangelista, da rede municipal de ensino, localizada no residencial Itamar Guará, serão os contemplados com a iniciativa.

Desde a sua primeira edição, em fevereiro de 2017, o ‘Torcida Cidadã’, já contemplou cerca de 1.030 crianças e adolescentes, de escolas da rede municipal de ensino e de projetos sociais espalhados pela cidade. O principal objetivo é a inclusão social de crianças e adolescentes de baixa renda na faixa etária entre 9 e 15 anos, que assistem os jogos do Cavalo de Aço gratuitamente. 

Nessa fase do Campeonato Brasileiro  Série C, disputada em duas partidas, a primeira no Frei Epifânio na próxima segunda-feira, 02 de setembro, e a segunda na segunda-feira seguinte, 9 de setembro,  no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul -RS, vale uma das quatro vagas para a semifinal da competição. Quem chegar a fase semifinal já está automaticamente classificada para a Série B, a partir de 2020, independentemente dos resultados dos jogos da semifinal. 

Em mais essa edição o ‘Torcida Cidadã’, recebe apoio da empresa River, que fornece os refrigerantes, Secretaria Municipal de Educação, Semed, que faz o transporte dos alunos beneficiados para o estádio e de volta para casa, como também da Sociedade Imperatriz de Desportos,SID, que fornece o lanche e local estratégico nas cadeiras cobertas para as crianças e adolescentes assistirem a partida.

O secretário de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga Sousa, disse que  conversou com o coordenador do ‘Torcida Cidadã’, Jocelim Magalhães, e que tem a intenção de ampliar a iniciativa. “Diante da importância desse projeto pretendo ampliá-lo e para os próximos eventos do Imperatriz a nível nacional, tudo estará organizado para que as crianças e adolescentes beneficiadas, entrem em campo com os jogadores”, destacou.

Esporte