Esporte

PROJETO

"Torcida Cidadã" reúne crianças e adolescentes no estádio municipal

Partida do Imperatriz e Manaus proporcionou lazer e inclusão social

Publicado em: 03/07/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

"Torcida Cidadã" reúne crianças e adolescentes no estádio municipal

Em sua 11ª edição, projeto já beneficiou 495 crianças e adolescentes (Foto: Dema de Oliveira)

A Prefeitura de Imperatriz concluiu a 11ª edição do projeto Torcida Cidadã, no último domingo, 1º. Evento solidário foi realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, durante o jogo do Cavalo de Aço e Manaus, válido pela fase de ida das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série D, no estádio municipal Frei Epifânio.

Projeto contemplou 45 crianças e adolescentes das escolas municipais Centro Educacional Maranhense, do Parque Planalto, e Maria das Neves, da Vila Brasil. Com essa edição, já foram 495 beneficiados, que assistiram gratuitamente, e em local privilegiado no estádio, jogos do Imperatriz, inicialmente pelo Campeonato Maranhense e agora pelo Campeonato Brasileiro Série D.

No jogo, o Cavalo de Aço venceu o Manaus do Amazonas por 1 a 0 e fará partida de volta das quartas de finais na capital amazonense no próximo domingo, 8, precisando apenas de um empate para passar na próxima fase. Caso o Imperatriz tenha êxito, o torcedor, incluindo as crianças e adolescentes do projeto Torcida Cidadã, podem comemorar a inclusão do time na série C do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. Com isso, o time terá ainda pelo menos mais duas disputas no Frei Epifânio.

O "Torcida Cidadã" foi criado pela Prefeitura Municipal, com coordenação da Sedel, com objetivo de levar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda para assistirem jogos de futebol profissional no estádio municipal, como forma de lazer e principalmente de inclusão social.

Esporte