Esporte

DISPUTAS

Definido cronograma de viagens para os JEM'S 2018

Imperatriz será representada por 270 atletas na maior competição esportiva do estado

Publicado em: 01/08/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Definido cronograma de viagens para os JEM'S 2018

Cerca de 300 alunos e professores viajam à capital para representar Imperatriz nos JEM'S (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz definiu o cronograma de viagens das delegações escolares para São Luís, onde vão disputar os Jogos Escolares Maranhenses, JEM’S 2018, que começam no dia 10 de agosto. Cerca de 300 alunos e professores viajam à capital para representar Imperatriz na competição. Dia 8 de agosto, quarta-feira da próxima semana, embarcam competidores das modalidades individuais infantil do atletismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, e xadrez, com retorno programado para o dia 12.

Estudantes e professores das modalidades coletivas infantil do basquetebol, futsal, handebol e voleibol, embarcarão em 12 de agosto, com retorno para o dia 18. Já os das modalidades individuais infanto de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez viajam em 18 de agosto, e retornam no dia 21 de agosto. A equipes das competições coletivas infanto de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, serão em 21 de agosto, com retorno para dia 27.

As disputas infantis serão realizadas em 11 e 12 de agosto, e as coletivas de 14 a 18. As competições das modalidades individuais infanto serão realizadas nos dias 20 e 21 de agosto e as coletivas de 23 a 27. O coordenador geral dos Jogos Escolares Imperatrizenses-JEIS-2018, Pedro Antônio Pereira, informou que as saídas de Imperatriz foram marcadas  todas para às 20 horas, com objetivo de proporcionar jantar com suas famílias, como também de evitar paradas em restaurantes com comida cara e de qualidade discutível, além de chegar no alojamento em São Luis, em horário adequado.

Os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses-JEM’S 2018, representarão o estado, nos Jogos da Juventude – JEJ-2018, que esse ano serão disputados em Natal, Joinville e Manaus, com novo formato, de acordo com informações do Comitê Olímpico Brasileiro-COB.

Antes da saída da primeira delegação de Imperatriz para a capital, a secretária titular da Sedel, Greycivane Lindoso; o coordenador dos Jogos Escolares Imperatrizenses, Pedro Antônio Pereira; o coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação-Semed, Sandro Medeiros; e o assessor técnico da Sedel, Hilton Luis da Silva, o Guru; sairão às 6h para que possam recepcionar os atletas e  professores em São Luís.

Esporte