Esporte

COMPETIÇÃO

Sedel promove coletiva de imprensa com equipes finalistas da Copa Imperatriz Futebol Bairros

Evento aconteceu no auditório da entidade localizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão

Publicado em: 17/12/2021 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel promove coletiva de imprensa com equipes finalistas da Copa Imperatriz Futebol Bairros

A bola vai rolar para a grande final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021, entre Açaizal e Vila Cafeteira, no próximo domingo (19), às 9h, na Arena Pedro Deodato, Campo do DNER. (Foto: Sedel)

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel) promoveu na manhã desta sexta-feira (17), uma coletiva de imprensa com dirigentes e jogadores das equipes Açaizal e Vila Cafeteira, finalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021. Evento aconteceu no auditório da secretaria, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no Centro. Objetivo foi o de movimentar mais ainda a grande decisão da copa, que se tornou a maior competição do futebol amador do norte e nordeste.

Estiveram presentes representando a equipe do Açaizal, Romário Rodrigues (dirigente), tenente Costa Neto (técnico) e João Paulo (jogador). A equipe da Vila Cafeteira foi representada por Randson Silva (dirigente), e pelos jogadores Júnior (volante e capitão da equipe) e Marcelo, meia.

Romário Pereira, dirigente do Açaizal, destacou que a expectativa para a grande decisão é muito grande. “A perspectiva é das melhores, ano passado chegamos na final, mas não conseguimos o título. Esse ano mesmo respeitando muito o adversário, a Vila Cafeteira, mas vamos em busca do nosso objetivo”.

Randson Silva, dirigente da Vila Cafeteira, destacou a preparação de sua equipe para a final. “Fizemos um planejamento com mais tempo e mais organização. Agradecemos a Deus por chegar a essa final e vamos em busca do título”.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa disse que tudo está preparado para que domingo seja um dia de festa, na finalíssima da terceira edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. “Domingo teremos a grande final e esperamos que esse encerramento, seja como começou, com festa e sem nenhum problema. Essa competição veio para ficar e parabenizamos os finalistas, que realizaram um bom trabalho do início até a final. Fecharemos mais essa edição com chave de ouro  e com presença do torcedor, sempre seguindo os protocolos para o combate à Covid-19”.

A Copa Imperatriz de Bairros 2021 pagará mais de R$ 60 mil em premiação, ao campeão, vice, 3º colocado, entre outras premiações em dinheiro, troféus e medalhas.

Números da competição

Quantidade de equipes: 44, sendo 38 de bairros e 6 de povoados da zona rurall

Atletas participantes: 1.320

Dirigentes: 176

Profissionais da arbitragem: 80

Jogos:136

Gols marcados: 528

Média de gols por partida: 8,88%

Cartões amarelos: 174

Cartões vermelhos: 50

Melhor ataque: Parque Alvorada II – 37

Melhor Defesa: Vila Cafeteira – 5 gols

Artilheiros: 

1 – Dennis Maranhão (Parque Alvorada I) – 12 gols

2 – Raimundo Filho (Caema) – 9 gols

Goleiro Menos vazado: Lailton (Vila Cafeteira) – 5 gols.

A bola vai rolar para a grande final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021, entre Açaizal e Vila Cafeteira, no próximo domingo (19), às 9h, na Arena Pedro Deodato, Campo do DNER.

 

 

Esporte