Esporte

Esporte e lazer

Sedel promove final de semana esportivo nos bairros e povoados

Mais de 650 crianças são atendidas na zona rural

Publicado em: 02/10/2017 por Luana Barros

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Sedel promove final de semana esportivo nos bairros e povoados

A gente faz cidadania na Vila Fiquene (Foto: Sara Ribeiro)

No sábado, 30, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, promoveu atividades esportivas no Mutirão A gente faz cidadania da Prefeitura de Imperatriz na Vila Fiquene. Mais de 70 pessoas entre crianças, jovens e adolescentes participaram das modalidades de dama, tênis de mesa, badminton, travinha e receberam orientações sobre jiu-jitsu.

“Famílias inteiras participaram das ações realizadas por cerca de 30 funcionários, entre professores e instrutores”, explicou Greycivane Lindoso, secretária da Sedel.

A Secretaria de Esporte também se faz presente nos povoados da zona rural através de parcerias. “Temos um projeto esportivo com sede na Vila Conceição I, com atendimento diário de mais de 650 crianças de diversas comunidades”, informou Greycivane.

No domingo, 01, a secretária da Sedel também participou de rodadas da 17º edição do Campeonato de Futebol Amador da zona rural com 22 equipes, que este ano conta com total apoio da Prefeitura de Imperatriz. Os jogos foram realizados nos povoados Coquelância, São Félix, Esperantina, Vila Conceição I e II, Chaparral e Açaizal.

Além disso, a Sedel tem trabalhado em parceria com várias instituições esportivas e escolas, promovendo torneios e copas de futsal, basquete, handebol, skayte, patins, bicicrois e artes marciais em vários locais da cidade. 

Praças esportivas

A Prefeitura de Imperatriz tem realizado transformação estrutural nas quadras esportivas por toda a cidade. “Em janeiro fizemos um levantamento e contabilizamos 16 quadras, algumas sem nenhuma estrutura possível de utilização. Todas foram limpas e organizamos uma coordenação específica na responsabilidade dos professores Pedro Antônio Pereira e Waldean Sales, para visitar e acompanhar diariamente sua utilização”, acrescentou Greycivane.

Foram encaminhados dois vigias a cada local para organizar e dar segurança. Agora as quadras são abertas para que a comunidade utilize de maneira responsável e com agendamento prévio.

Esporte