Esporte

ESPORTE

Zona Rural sediará Torneio das Comunidades de Futebol de Campo

Competição terá participação de povoados da Estrada do Arroz e locais próximos

Publicado em: 29/10/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Zona Rural sediará Torneio das Comunidades de Futebol de Campo

Competição de futebol promoverá integração entre as comunidades da zona rural de Imperatriz (Foto: IMADRONEBR)

Com objetivo de promover integração entre as comunidades da zona rural de Imperatriz, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, realizará o Torneio das Comunidades de Futebol de Campo no dia 2 de dezembro. Competição terá participação de times dos povoados da Estrada do Arroz e localidades próximas.

Os campeões e vices, além dos jogadores que se destacaram individualmente, receberão troféus e medalhas. "A Prefeitura e a Sedel têm desenvolvido políticas públicas que levam cada vez mais cidadania aos jovens das comunidades que fazem parte da zona rural de Imperatriz", destacou o secretário de Esportes, Eudes Feitosa. Ele idealizou o torneio e teve apoio do prefeito Assis Ramos, que vê no esporte uma excelente oportunidade de integração social.

De acordo com o secretário, em 2019, será realizado um campeonato com maior número de participantes e tempo de duração, além dos prêmios em dinheiro. “Esse torneio realizado em um só dia servirá como prévia para a grande competição entre as comunidades da zona rural de Imperatriz, que será realizada pela Sedel com apoio da Prefeitura ano que vem”, destacou.

Para definição do Torneio de Futebol das Comunidades da Estrada do Arroz, demais povoados da zona rural foram realizadas reuniões no auditório da Sedel e no próprio povoado Olho D’Água dos Martins, que fica a 15 km da sede do município, que sediará a competição. Participarão das atividades, times de Petrolina, São Félix, Coquelândia, Esperantina, Vila Conceição I e II, 1700, Jibóia, Imbiral, Açaizal dos Pernambucanos, Riacho do Meio, Centro Novo e Lagoa Verde.

Esporte