Esporte

INCLUSÃO

Segundo núcleo do "Jiu-Jitsu nas Escolas" será no Recanto Universitário

Ampliação atenderá 50 crianças e adolescentes com prática esportiva no bairro

Publicado em: 23/07/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Segundo núcleo do "Jiu-Jitsu nas Escolas" será no Recanto Universitário

Segundo núcleo do projeto será instalado no Recanto Universitário em 10 de agosto (Foto: Patrícia Araújo)

O "Jiu-Jitsu nas Escolas", idealizado pelo prefeito Assis Ramos, e vinculado à Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude-Sedel, visa promover a transformação social, desenvolvimento humano e esportivo, além de melhorar a qualidade de vida de adolescentes entre 9 e 15. Com objetivo de ampliar as atividades, será inaugurado, no dia 10 de agosto, o segundo núcleo do projeto, para o público do Recanto Universitário.

O primeiro espaço para alunos de escolas da rede municipal de ensino foi instalado no Complexo Barjonas Lobão e, devido ao engajamento deles, houve a necessidade da criação de outros núcleos. No Recanto, serão beneficiados 50 estudantes regularmente matriculados em instituição de ensino, onde as atividades não contemplarão a seletividade e a hipercompetitividade, o que contribui para formação integral do indivíduo e o exercício da cidadania, além da prática do esporte.

De acordo com a secretária Greycivane Lindoso, o projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas" também combate a evasão e baixo rendimento escolar, estimula o desenvolvimento de valores e promove o conhecimento ao aluno de como melhorar sua convivência e o seu comportamento social. As aulas são coordenadas pelo professor Denis Venceslau, com apoio dos professores Romilson Pereira e Edilson Pires.

Esporte