Esporte

JEM'S 2018

Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses começa em 5 de julho

Competição tem a participação de atletas de 16 municípios

Publicado em: 27/06/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses começa em 5 de julho

Seletiva Sul dos Jogos Escolares Maranhenses tem a participação de 16 municípios (Foto: Patrícia Araújo)

Imperatriz sediará de 5 a 13 de julho, a Seletiva Sul dos Jogos Escolares Maranhenses, JEM’s 2018, com participação de 16 municípios das regiões tocantina, leste, sul e central do estado. Cadastramento dos alunos no sistema será até esta terça-feira, 26. Inscrições presenciais serão nos dias 3 e 4 de julho, na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, nas dependências do Ginásio Frei Epifânio.

Abertura do evento ocorre dia 5 de julho, às 16h, no Ginásio Marly Sarney (Sesi). Entre os municípios que participarão da Seletiva estão Imperatriz, Açailândia, João Lisboa, Governador Edison Lobão, Campestre, Davinópolis, Carolina, Porto Franco, Estreito, Buriticupu, Vila Nova dos Martírios, Itinga, São Francisco do Brejão, Fortaleza dos Nogueiras, Senador La Rocque e Ribamar Fiquene.

A coordenação dos jogos da Seletiva Sul dos Jogos Escolares Maranhenses 2018, em Imperatriz, é feita pelo professor Pedro Antonio Pereira, que também organizou o JEI's. Nove modalidades serão disputadas, como o atletismo, badminton, vôlei de praia (modalidades individuais), basquete, beach-soccer, futebol, futsal, handebol e voleibol (modalidades coletivas).

As disputas individuais serão em 6 e 7 de julho, enquanto as coletivas, 8 a 13 de julho. Estão aptos a competirem os campeões e vices dos Jogos Escolares dos 16 municípios. Os vencedores disputarão os Jogos Escolares Maranhenses, em agosto.

Esporte