Esporte

ESPORTE

Torneio de beach soccer dos ‘Jogos na Areia 2019’, chega a final

A equipe do Grande Vitória foi o campeão ao vencer Os Reis dos Betis

Publicado em: 30/08/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Torneio de beach soccer dos ‘Jogos na Areia 2019’, chega a final

Sedel premia campeões dos Jogos na Areia 2019 (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria de Esportes Lazer e Juventude, Sedel, realizou na noite da última quinta-feira, 29 de agosto, a final do torneio de beach soccer, dos ‘Jogos na Areia 2019’. Competição bateu recorde de participantes com 32 equipes que após quatro fases, as equipes do Grande Vitória e Os Reis dos Betis, foram as finalistas.

A decisão reuniu centenas de torcedores em volta da arena montada na Praia do Cacau, que vibraram com os lances que aconteceram durante a disputa pelo titulo, entre Grande Vitória e Os Reis dos Betis. O jogo foi realizado em três períodos de 10 minutos cada um.

O Grande Vitória saiu na frente do marcador ainda no primeiro tempo do jogo, entretanto, Os Reis dos Betis, chegou ao empate no segundo. O placar de 1 a 1, perdurou até o final dos três períodos, o que levou a uma prorrogação de 3 minutos, para se conhecer o vencedor. Mesmo assim o empate continuou e o vencedor teve de ser conhecido em cobranças de penalidades máximas. O Grande Vitória, venceu por 2 a 0 e conquistou o titulo.

Premiação

O secretário de Esportes Lazer e Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, esteve presente e realizou a premiação das duas equipes. O campeão, recebeu o valor de R$ 1.600,00, e o vice campeão, R$ 800,00, além de medalhas e troféus.

Luiz Gonzaga Sousa, reuniu toda a equipe da Sedel, que trabalhou na competição e diante dos atletas das duas equipes, disse que sem essa equipe nada seria possível. “Estou chegando agora, sou do ramo e sei do trabalho que é feito em uma competição como essa, por isso me congratulo com a minha equipe e parabenizo os dois times, campeão e vice e desde já fica o convite para estarem presentes no próximo ano. Obrigado a todos”, destacou Luiz Gonzaga.

Luiz Gonzaga Sousa, confirmou que já na próxima semana vai definir detalhes sobre o projeto do Campeonato de Bairros, que vai contemplar também os povoados da zona rural de Imperatriz. “A determinação que recebi do prefeito Assis Ramos, foi a de articular o mais rápido possível a realização dessa competição e assim farei. Vamos começar ainda esse ano, mesmo que ultrapasse a temporada, porque com certeza várias equipes serão formadas para a competição, sempre representando o seu bairro”, enfatizou Luiz Gonzaga.

Esporte