Esporte

ESPORTE

Torneios marcam passagem da caravana de ‘A Gente Faz Cidadânia’ pelo Povoado Lagoa Verde

Serão realizados torneios de futebol soçaite masculino e futsal feminino além do esporte de participação com tênis de mesa, futebol travinha, dama e badminton

Publicado em: 20/09/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Torneios marcam passagem da caravana de ‘A Gente Faz Cidadânia’ pelo Povoado Lagoa Verde

Também serão realizados sorteio de prêmios, telão, serviços médicos, recreação, vacinação de animais, tratamento de beleza, entre outros serviços. (Foto: IMADRONEBR)

A Prefeitura de Imperatriz,  sob a coordenação da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel, vai realizar neste sábado, 21, na 20ª edição do ‘A Gente Faz Cidadânia’,  no povoado Lagoa Verde, torneios de futebol masculino e de futsal feminino, além do esporte de participação com tênis de mesa, futebol travinha, dama e badminton.

De acordo com Manoel José Gomes Tubino, uma das maiores autoridades em educação física e politica esportiva do Brasil, existem três dimensões sociais do esporte: participação, rendimento e educacional. Nessa edição do Mutirão de Serviços, a Secretaria de Esporte vai levar ao povoado Lagoa Verde, para aprecição de toda a comunidade o esporte e o lazer como forma de inclusão social, além de outros serviços.

A programação é de que quatro equipes disputarão o torneio de futebol soçaite, e, outras quatro o futsal feminino. “A previsão é de que tenhamos oito equipes, sendo quatro no torneio de futebol soçaite e quatro no futsal feminino. Entretanto, se aparecerem outras, também poderão disputar os torneios. Vale lembrar que a participação é somente de equipes do Povoado Lagoa Verde”, destacou Patrick Medrado, da Sedel.

Como forma de fomentar a cidadania, a Prefeitura de Imperatriz, vai instalar na Praça Juscelino Kubitschek, a principal do Povoado Lagoa Verde, sistema de internet por meio do wifi, totalmente gratuito para toda a comunidade. Será inaugurado também um letreiro com um coração e o nome do Povoado Lagoa Verde (Eu amo Lagoa Verde).

Além disso, serão realizados sorteio de prêmios, telão, serviços médicos como exames de rotina, recreação, vacinação de animais, tratamento de beleza entre outros serviços. Uma das novidades da 20ª Edição de ‘A Gente Faz Cidadânia’, vai ser a ‘Gincana Biblica’, que vai movimentar os jovens da comunidade da Lagoa Verde.

O secretário Luiz Gonzaga Sousa, destacou que a partir desta edição do A Gente Faz Cidadania e em todas as demais que virão haverá disputa de torneios. “Vamos buscar novas alternativas para que de agora em diante possamos realizar disputas de torneios em todas as edições deste mutirão que leva todos os serviços da Prefeitura aos bairros e povoados do município”, destacou.

Esporte