Esporte

MANUTENÇÃO

Vigilância Sanitária realiza vistoria no Estádio Frei Epifânio

Laudo técnico considera o espaço apto para jogos da temporada 2020

Publicado em: 02/10/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Vigilância Sanitária realiza vistoria no Estádio Frei Epifânio

Ação dos fiscais foi acompanhada pelo secretário da Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa. (Foto: Patrícia Araújo)

Equipe da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado, Suvisa, representada pelos arquitetos Roque Dominici Penha e Francy Freitas, realizaram na manhã desta quarta-feira,02, vistória no Estádio Municipal Frei Epifânio. Os fiscais resolveram antecipar a vistória, para que o laudo técnico seja enviado com antecedência para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dando conhecimento das condições e que o espaço está apto para receber jogos da Sociedade Imperatriz de Desportos, SID, na temporada de 2020.

A manutenção do Frei Epifânio, começou com a recuperação dos 15 bancos de reservas. Além do laudo técnico da Vigilância Sanitária do Estado, serão feitos os da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que também serão enviados à CBF.

Cabines de rádios, banheiros, vestiários, saídas de emergência, laterais de acesso às arquibancadas, cadeiras, sistema de combate a incêndio, elevador, setor administrativo, instalações elétricas, hidráulicas e estrutura física passaram pela inspeção. Para a Vigilância Sanitária Estadual, dependências foram consideradas aptas para equipes e torcedores acompanharem competições em total segurança.

Ação dos fiscais foi acompanhada pelo secretário de Esporte Lazer e Juventude, Sedel, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, representante do administrador do estádio, Rodolfo Carvalho e assessores. Laudos emitidos serão válidos por 180 dias, renováveis pelo mesmo periodo até o fechamento da temporada de 2020.

O arquiteto Roque Dominicis Penha, informou que aproveitou a oportunidade que ele e sua colega Francy Freitas estão em Imperatriz, para que fosse realizada a fiscalização na estrutura do Frei Epifânio. “Estamos na cidade e aproveitamos para antecipar a fiscalização no Frei Epifânio. Não encontramos nada de anormal, e vamos emitir o laudo por mais 6 meses, renováveis pelo mesmo prazo, até o fim da próxima temporada”, destacou.

O secretário Luiz Gonzaga Sousa, avaliou como positiva a vistoria. “Essa antecipação foi excelente, porque com o laudo temos o retrato real da situação em que se encontra o Frei Epifânio. Vamos atender tudo o que for solicitado, porque a segurança é nossa prioridade”, enfatizou.

Na temporada de futebol profissional no Maranhão, o Imperatriz participa do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C. Vale lembrar, que o Imperatriz é o único representante do Maranhão na Copa Nordeste de 2020.

Esporte