Fiscalização

COVID-19

Prefeitura intensifica fiscalização em lotéricas e bancos

Operação visa orientar clientes e responsáveis para as medidas preventivas contra o coronavírus

Publicado em: 26/02/2021 por Islene Lima

Secretaria de Governo

Prefeitura intensifica fiscalização em lotéricas e bancos

É obrigatório o uso de máscara e álcool em gel em qualquer estabelecimento (Foto: Patrícia Araújo)

Na manhã desta sexta-feira, 26, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Segov, realiza vistoria em agências bancárias e casas lotéricas, orientando gerentes e funcionários sobre a importância do cumprimento das medidas preventivas contra à Covid-19.

Objetivo da ação é verificar se lotéricas e bancos estão cumprindo com a distância mínima entre clientes e fornecendo álcool em gel, que é uma das obrigatoriedades exigidas no último decreto municipal.

O secretário de Governo, Eduardo Soares, explica que a operação é realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, entre outros órgãos que têm contribuído de forma direta para que todos sigam as recomendações exigidas.

“A fiscalização ocorre nos mais variados setores, por isso estamos em lotéricas, bancos, bares, restaurantes, lojas, academias, e pedimos encarecidamente que todos contribuam. Estamos completando um ano de pandemia hoje, é necessário que a população leve a sério e nos ajude, são coisas básicas, porém o que se percebe é que as pessoas deixaram de se cuidar, o que pode agravar ainda mais a situação”, afirma o secretário.

A ação vai continuar até que tudo volte ao “normal”. A determinação é de que agora a fiscalização seja mais intensificada, com força tarefa conjunta de todas as secretarias de fiscalização, no sentindo de alertar e orientar sobre os perigos reais da Covid-19 que agora veio mais forte por conta das variantes.

Fiscalização