Notícias

INCENTIVO

Fundação Cultural realiza campanha de arrecadação para desabrigados

Os pontos de arrecadação são na própria Fundação Cultural e no Conservatório de Música

Publicado em: 18/01/2022 por Islene Lima

Fundação Cultural de Imperatriz

Fundação Cultural realiza campanha de arrecadação para desabrigados

Aos interessados a campanha está arrecadando roupas e itens de higiene pessoal. (Foto: Samuel Souza)

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) também entrou na ação solidária para arrecadação de roupas e itens de higiene pessoal, em prol das famílias atingidas pela cheia do Rio Tocantins, que já chegou a 583 desabrigados e 575 desalojados.

Para o presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, a mobilização é uma forma simples de ajudar e contribuir, com essas famílias que praticamente penderam tudo por conta dos alagamentos.

“Não poderíamos ficar de fora dessa ação, e nossa equipe está empenhada para que essa campanha seja um sucesso de arrecadações. Desde já, pedimos a contribuição também dos nossos amigos, parceiros e colaboradores para se juntar a nós, auxiliando no que for relevante para às famílias que estão passando por esse momento delicado”, afirma Paulinho.  

De acordo com o diretor-executivo do Conservatório de Música de Imperatriz, Charles de Oliveira Silva, a campanha iniciou na segunda-feira (17), e segue até quinta-feira (20) com atendimento das 8h às 14h, para recolhimento das doações.

“O Conservatório de Música se uniu à campanha 'É Hora de Ser Solidário', uma iniciativa de arrecadação de roupas e itens de higiene pessoal promovida pela Fundação Cultural de Imperatriz. Convidamos a todos para doarem materiais em condições de uso imediato, como roupas e de higiene pessoal, sua contribuição será muito importante”, destaca Charles. 

Os pontos de arrecadações estão concentrados na sede da Fundação Cultural, na Rua Simplício Moreira, e no Conservatório de Música, que fica na Rua Bom Jesus, no Santa Rita. Iniciativa envolve servidores da própria instituição e demais colaboradores.

Notícias