FUNDEF/FUNDEB

INVESTIMENTO

Inaugurada reforma e modernização da Escola Pedro Abreu

No evento, foi anunciada a implantação do sistema de ensino integral para as Escolas Frei Tadeu e São Félix

Publicado em: 14/08/2020 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Inaugurada reforma e modernização da Escola Pedro Abreu

Após manutenção do teto, a instituição foi uma das beneficiadas com instalação de 240 painéis fotovoltaicos para geração de energia solar (Foto: Patrícia Araújo)

Com mais de 40 obras na pasta da Educação, a Prefeitura inaugurou nesta sexta-feira, 14, mais uma unidade de ensino completamente reformada e modernizada. A Escola Municipal Pedro Abreu, na Vila Fiquene, é a 4ª a ser entregue à comunidade nos últimos dias.

Com manutenção nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, pintura geral, troca de janelas de ferro por blindex, forro e climatização, a escola ficou pronta para receber o laboratório de robótica, a biblioteca com novo acervo e o mais novo projeto de aquisição da Secretaria Municipal de Educação, Semed, que é o laboratório de ciências.

Após manutenção do teto, a instituição foi uma das beneficiadas com instalação de 240 painéis fotovoltaicos para geração de energia solar. “É a modernidade chegando ao nosso município. A energia limpa, além de economizar, uma vez que a meta é climatizar todas as escolas, sua produção ajudará a baratear custos de outras unidades de ensino por meio de compensação”, esclareceu José Antonio Pereira, secretário de Administração e Educação.

Durante evento realizado com poucas pessoas para evitar aglomeração, com transmissão ao vivo nas redes sociais e participação de servidores e comunidade, foi anunciada a implantação das duas primeiras escolas de tempo integral do ensino regular. As unidades modelo serão as Escolas Frei Tadeu, na Vilinha e São Félix, na zona rural.

Com tantos investimentos oriundos da aplicação bem planejada do recurso do Precatório Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), a rede de ensino de Imperatriz pode ser considerada uma das melhores do país.

“Por conta das melhorias realizadas na escola e, principalmente, pela climatização, estamos vendo um sonho realizado, tanto para mim que há 21 anos dou aula nessa escola, como para a comunidade. Com as mudanças só quem vai ser fortalecido é o processo de ensino aprendizagem, pois teremos condições para que o conhecimento realmente seja estimulado”, agradeceu Lausinete Abreu, professora.

FUNDEF/FUNDEB