Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal de Imperatriz prende acusados de roubos

Os dois homens foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Publicado em: 25/02/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz prende acusados de roubos

A Guarda Municipal de Imperatriz continua dando apoio em todas as frentes (Foto: Patrícia Araújo)

Em mais uma ação visando a segurança do cidadão imperatrizense, Guardas Municipais prenderam na noite desta terça-feira (24), dois homens acusados de roubos.

Conforme informações da corporação, na primeira ocorrência, o conduzido roubou da vítima, relógio e cordão, sendo que quando a guarnição chegou, o conduzido já tinha sido dominado por populares. O acusado, um homem de aproximadamente 32 anos, teve de ser algemado, tendo em vista que estava visivelmente alterado, com sintomas de que estava sob efeito de substância entorpecente, mostrou resistência no ato da prisão. Foi necessário inclusive, o uso de pistola spark, para que ele fosse imobilizado. Esse caso aconteceu no bairro Mercadinho.

Na segunda ocorrência, um popular com a filha recém nascida, hospitalizada no Hospital Municipal Infantil (HMI), foi alvo de roubo, por um acusado, que conduzia uma bicicleta. E o homem de aproximadamente 24 anos, quando percebeu que estava sendo seguido pela vítima, empreendeu fuga. A vítima conseguiu chegar até ele, o imobilizou e acionou a guarnição da GMI, que estava dando segurança ao hospital, que foram até ao local e prenderam o homem. Com ele, os GMIs aprenderam R$ 29,00, uma chave e a bicicleta usada pelo acusado.

Os dois homens, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde a autoridade policial de plantão fez os procedimentos cabíveis.

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) continua dando apoio em todas as frentes, bem como às fiscalizações de combate a Covid-19, e aos órgãos de Segurança Pública da cidade.

“Nós continuamos vigilantes, realizando nosso trabalho de rondas, e servindo a população que é o nosso principal objetivo. Estamos sempre disponíveis para atendermos as demandas que por ventura surjam aqui na cidade de Imperatriz”, destacou comandante da GMI, Josenildo José Ferreira.

Guarda Municipal