Imperatriz 167 anos

SOLENIDADE

Comenda Frei Manoel Procópio, Troféu Jurivê Macedo e Distinção Honrosa Orgulho da Gente serão entregues dia 12

Honrarias marcam ato solene pelos 167 anos de fundação de Imperatriz

Publicado em: 02/07/2019 por Kayla Pachêco

Assessoria de Comunicação

Comenda Frei Manoel Procópio, Troféu Jurivê Macedo e Distinção Honrosa Orgulho da Gente serão entregues dia 12

Cerimônia será realizada às 19:30, no auditório do Palácio do Comércio e da Indústria, no Centro (Foto: Edmara Silva)

Programação do 167º Aniversário de Imperatriz será aberta dia 11 de julho com atendimento de trabalhadores pelo programa "Emprega Imperatriz". Dia 12, a agenda de eventos prosseguirá com mutirão da Regularização Fundiária, que entregará gratuitamente 700 títulos de propriedade. Ato solene para entrega da Comenda Frei Manoel Procópio; Troféu Jurivê de Macedo e Distinção Honrosa Orgulho da Gente, será realizado também em 12 de julho, às 19h30, no auditório do Palácio do Comércio e da Indústria, no Centro.

Em nome do prefeito Assis Ramos, o cerimonial da Prefeitura convidou pessoalmente os agraciados nas três categorias. Em 2019, nomes da política estadual, das forças armadas, lideranças religiosas, escritores, e servidores municipais compõem a lista. "Todos os nomes indicados pelo prefeito Assis Ramos confirmaram presença no recebimento do convite oficial", informou Carla Gomes, chefe do Cerimonial da Prefeitura. 

Entre os novos comendadores, natural de Goiânia-GO, Rômulo Leal é padre e DJ, e atua como Pároco na Paroquia Santa Cruz, Vila lobão. E o guardião do Frei Epifânio, Rodolfo Ferreira de Carvalho, com mais de 20 anos dedicados ao Estádio Municipal e ao esporte imperatrizense. "É uma honra muito grande receber um convite desse. Eu e minha família estamos muito felizes", ressaltou Rodolfo ao receber o convite oficial enviado pelo prefeito. 

De acordo com o convite, objetivo da solenidade é prestar homenagem a personalidades ilustres que contribuem para o desenvolvimento da cidade através de seu trabalho. "O critério para indicação dos nomes dos homenageados é simples, amor e dedicação à nossa cidade, independente da posição que cada um ocupa. Em nome de todos os imperatrizenses, é um gesto de gratidão pelo que essas pessoas fazem pela cidade", observa o prefeito Assis Ramos. 

Sobre as honrarias

Criadas por lei, as honrarias fazem parte da programação oficial do aniversário de Imperatriz. Instituída em 1995, a Comenda Frei Manoel Procópio reconhece o trabalho em prol da cidade. Desde 2010 o Troféu Jurivê de Macêdo homenageia três pessoas que atuaram como jornalista, professor e advogado; e a Distinção Honrosa Orgulho da Gente é voltada para o reconhecimento público de servidores municipais e cidadãos que carregam em experiências de sucesso, o nome de Imperatriz.

Lista completa de agraciados já foi confirmada pelo Cerimonial:

COMENDA FREI MANOEL PROCÓPIO

Lautier Azevedo

Romulo leal

Roberto Coelho Rocha

Rodolfo Ferreira de Carvalho

Maria José Lopes Corrêa

Antônia do Carmo Santiago Bezerra

José Francisco Pereira/Antonieta Fernandes Silva Pereira

TROFÉU JURIVÊ DE MACÊDO

Fernando Cunha (professor)

Elson Mesquita de Araújo (jornalista)

Heleno Mota e Silva (advogado)

ORGULHO DA GENTE

Regina Célia Nobre Lopes

Raimundo Trajano Neto

Alessandra Sérgio Nobre

Imperatriz 167 anos