Imperatriz 167 anos

ATLETISMO

Inscrições abertas para Corrida 16 de Julho

Kits serão limitados e edição tem duas categorias com premiação

Publicado em: 08/07/2019 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Inscrições abertas para Corrida 16 de Julho

A largada acontecerá no dia 16 de julho, às 7h em frente ao Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, Praça Mané Garrincha (Foto: Assessoria)

Em comemoração aos 167 anos de fundação de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão, será realizada mais uma vez a tradicional Corrida 16 de Julho. A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, já está com toda programação definida. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.imperatriz.ma.gov.br/corrida16dejulho/, e poderão ser feitas até esta terça-feira, 9 de julho, com 1000 vagas. Entretanto caso seja atingido o limite máximo de inscritos no referido evento, as inscrições serão encerradas imediatamente. O investimento do candidato para o evento custa 2kg de de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues na Sedel, durante a entrega dos kits da corrida, que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho, portanto, quarta e quinta-feira.

A 27ª Corrida 16 de Julho terá o percurso de 5,2 km e, tem como objetivo comemorar o 167º aniversário da cidade de Imperatriz, associado ao esporte, com finalidade principal de conscientizar a população sobre a importância da prática da atividade física, promoção da saúde e da qualidade de vida.

A largada acontecerá no dia 16 de julho, às 7h em frente ao Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, Praça Mané Garrincha. Haverá premiação em dinheiro ao primeiro, segundo e terceiro colocado, além de troféus e medalhas nas categorias masculino e feminino. Entretanto, todos os participantes, independente da classificação, receberão medalhas por terem participado do evento. O pagamento da premiação em dinheiro será efetuado em até dois dias úteis aos atletas vencedores.

O titular da Sedel, Eudes Feitosa, destacou o aumento no número de inscrições para a Corrida 16 de Julho, que passou de 450 ano passado para 1000 este ano, duplicando o número de vagas. “Além da qualidade de vida que a corrida representa, a Corrida incentivo a prática solidária com a arrecadação de alimentos, que depois serão transformadas em cestas básicas e distribuídas a pessoas carentes e entidades filantrópicas”, afirmou.

Imperatriz 167 anos