Incentivo

INTEGRAÇÃO

Alunos de escola municipal abordam empreendedorismo em feira científica

Evento teve amostras temáticas com ervas aromáticas, chás e salada de frutas, produzidos pelos alunos

Publicado em: 10/12/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Educação

Alunos de escola municipal abordam empreendedorismo em feira científica

Produtos confeccionados pelos alunos marcaram programação (Foto: Edmara Silva)

Com intuito de permitir que os estudantes possam ser protagonistas do conhecimento adquirido e viabilizar a criatividade trabalhada em grupo, a Escola Municipal da Amizade, Bairro Bom Jesus, realizou na segunda-feira, 10, a XI Feira do Conhecimento - Fecema.

Exposição de maquetes, pinturas, desenhos, amostras temáticas, produtos confeccionados como tabuleiros de damas, brinquedos,  stand com ervas aromáticas, chás e salada de frutas, marcou programação com grande diversidade de itens confeccionados pelos alunos.

Conforme a gestora da escola, Luciene Aires, este ano feira foi trabalhada com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos-JEPP. “Na verdade o que realizamos aqui hoje é uma feira mesmo, porque os alunos empreendedores, venderam os produtos confeccionados por eles próprios”, destacou a gestora Luciene Aires.

A Escola Municipal da Amizade contempla 370 alunos, nos turnos matutino e vespertino, com os cursos de educação infantil a partir dos 4 anos, até o 5º ano, chamado de fundamental menor.

Incentivo