Infraestrutura

SANTA RITA

Frente de limpeza realiza desobstrução do riacho Capivara com escavadeira hidráulica

Medida aumenta vazão d’água e ameniza alagamentos

Publicado em: 07/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Frente de limpeza realiza desobstrução do riacho Capivara com escavadeira hidráulica

Homens e máquinas realizam serviços de limpeza e desobstrução da calha do riacho Capivara, no Santa Rita (Foto: Gil Carvalho)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, e do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou na manhã desta sexta-feira, 7, os serviços de limpeza e desobstrução da calha do riacho Capivara, Santa Rita. Ação utilizou escavadeira hidráulica e caçambas para recolhimento dos entulhos despejados de forma irregular no leito do riacho.

O vigilante Raimundo Alves reconhece o trabalho realizado pelo prefeito Assis Ramos que deslocou equipes de limpeza, máquinas pesadas para retirada de entulhos e abertura da calha do riacho Capivara. “O prefeito faz a parte dele, mas infelizmente os moradores não colaboram e jogam no riacho colchão velho, pneus e todo tipo de lixo doméstico entupindo bueiros e causando enchentes”, conta.

Ele observa a atenção dispensada pela prefeitura na limpeza dos riachos e córregos, porém falta consciência do povo para mantê-lo limpo e evitando neste período chuvoso transtornos com alagamentos. “Essa situação é reflexo de quem joga lixo no riacho. Temos que nos manifestar contra esse grave problema”, acrescenta.

O mecânico Robson da Silva, que mora ao lado do riacho Capivara, diz que vê o esforço do prefeito Assis Ramos em amenizar a situação das enchentes, mas lamentou a grande quantidade de lixo despejado no leito do riacho diminuindo a vazão d’água e causando alagamentos.

“É preciso consciência da população, evitando jogar lixo no riacho Capivara, problema que tem causado transtorno para todos nós. Já retirei pneus, capacetes, bicicletas e carrinhos de mão do riacho para evitar alagamentos”, completa.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que a determinação do prefeito Assis Ramos é concentrar todos os esforços para reduzir os impactos causados pelas chuvas realizando a limpeza e a desobstrução dos riachos e córregos, construindo drenagens profundas, manutenção e limpeza de bueiros.

“Temos feito uma verdadeira força-tarefa com várias equipes de limpeza, desobstrução e terraplanagens para assegurar o direito de ir vir da comunidade neste período chuvoso em Imperatriz”, concluiu.

Infraestrutura