Infraestrutura

MELHORIA

Avança bloqueteamento da Rua Santa Teresa na Vila Macedo

Trecho também recebeu rede de drenagem profunda para escoamento de águas pluviais

Publicado em: 14/09/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança bloqueteamento da Rua Santa Teresa na Vila Macedo

Bloqueteamento da Rua Santa Teresa segue em ritmo acelerado na Vila Macedo (Foto: Divulgação)

Depois de concluir a construção da rede de drenagem profunda, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), em parceria com a iniciativa privada, avança na pavimentação em bloquetes do trecho da Rua Santa Teresa, na Vila Macedo. Obra vai melhorar a qualidade de vida e a mobilidade urbana no bairro.

“Esse trecho da via também receberá meios-fios e sarjetas para drenagem superficial”, garante o secretário Zigomar Filho, que tem acompanhado a evolução da obra com o avanço do bloqueteamento da Rua Santa Teresa.

Ele ressalta que várias obras estão em andamento nas zonas rural e urbana em Imperatriz. “Nossas equipes seguem trabalhando na construção da ponte do povoado Água Boa, passando sobre o riacho Barra Grande; drenagem e pavimentação de vias no povoado 1700, e a construção de uma rotatória na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente à Avenida Liberdade, no Parque Amazonas”, frisa.

Zigomar Filho destaca ainda que a gestão do prefeito Assis Ramos trabalha na construção de um retorno viário na BR-010, logo após o viaduto da alça de acesso da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. Medida visa desafogar o intenso fluxo de veículos, passando pela Rua Carajás e acessando o retorno saindo na Rua Antônio de Miranda, sentido Avenida Ceará, no Centro.

Tapa-buracos

Equipes de tapa-buracos trabalham na recomposição asfáltica das avenidas Getúlio Vargas, cruzamento com a Rua Pará, no Centro; Babaçulândia, próximo ao posto de combustível, na Vila Lobão, e Santa Teresa, cruzamento com a Rua Amazonas, no Centro.

Também consta no cronograma ações de tapa-buracos na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, cruzamento com a Rua São Paulo, onde está sendo construído uma “passagem molhada”, no Entroncamento.

“Temos ainda equipes de tapa-buracos nas ruas Piauí, Henrique Dias, marginal da BR-010, rotatória da Avenida Liberdade e na Avenida Jacob”, concluiu.

Infraestrutura