Infraestrutura

MOBILIDADE

Avança obra de bloqueteamento da Rua C na Vila Lobão

Serão mais de 500 metros de pavimentação com meios-fios e sarjetas

Publicado em: 20/11/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança obra de bloqueteamento da Rua C na Vila Lobão

Equipes trabalham na colocação de meios-fios na Rua C, no trecho das Z e São João, Vila Lobão (Foto: Gil Carvalho)

O primeiro trecho da obra de pavimentação com bloquetes da Rua C, entre as ruas X e Z, Vila Lobão, está quase concluído. Serão 520 metros de bloqueteamento de via, feitos com recursos do Tesouro Municipal, que contribuirá na melhoria da qualidade de vida de moradores acabando com buracos, lama e poeira.

“O sofrimento praticamente acabou depois que o prefeito Assis Ramos decidiu realizar essa obra de pavimentação da Rua C, pois a situação era de difícil acesso durante o período chuvoso por causa da grande quantidade de lama e buracos”, diz o aposentado Francisco Silva.

Além do pavimento, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, está colocando meios-fios e sarjetas para facilitar o escoamento de águas pluviais.

“É uma obra esperada por muitos anos por todos nós moradores, pois a enxurrada da água da chuva provocava erosões e causava vários transtornos nesta rua”, lembra a cabeleireira Rosimar Silva, que reside na Vila Lobão.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou a determinação do prefeito Assis Ramos, que trabalha para reduzir os impactos das intensas chuvas em ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. “Essa obra também contribuirá para desafogar o fluxo de veículos na Rua São José, onde o motorista poderá optar em circular pela nova Rua C, Vila Lobão”, reitera.

Ele observa ainda que “a utilização de bloquetes para pavimentação de vias é de fácil manutenção, permeável e transforma e valoriza os imóveis. Já iniciamos nesta semana a colocação de meios-fios no trecho das ruas Z a São João, na Vila Lobão”, concluiu.

Infraestrutura