Infraestrutura

PAVIMENTAÇÃO

Começa bloqueteamento da Rua São João, no Parque das Estrelas

Obra, com recurso do Tesouro Municipal, visa melhorar qualidade de vida da população

Publicado em: 20/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa bloqueteamento da Rua São João, no Parque das Estrelas

Homens trabalham no bloqueteamento da Rua São João, no Parque das Estrelas (Foto: Assessoria)

Depois de concluída, na semana passada, a terraplanagem, a Prefeitura de Imperatriz começou nesta segunda-feira, 20, o bloqueteamento da Rua São João, entre a Avenida Jacob, no Parque das Estrelas, a Rua João José, na Vila Lobão. Serão 950 metros de pavimentação. Obra é realizada com recurso do Tesouro Municipal.

Também está sendo executada drenagem profunda na Rua Mário Juruna, Vila Redenção II, passando pelas ruas Imperatriz e Tapajós, ligando à Rua São João, com mais de mil metros de extensão. Medida amenizará alagamentos e proporcionará escoamento da água das chuvas.

O prefeito Assis Ramos entende que “é preciso investir em obras de maior durabilidade à população" e cita, como exemplo, a pavimentação em bloquetes da Rua XV de Novembro, na Beira Rio. “Esse é o primeiro passo, com o início das obras de bloqueteamento da Rua São João, no Parque das Estrelas”, afirma.

Segundo ele, investir em pavimentação, utilizando bloquetes, é mais resistente que o asfalto, principalmente durante o período de chuvas e em locais que acumulam grande quantidade de água. “Vamos trabalhar neste sentido de fazer o maior número possível de ruas com pavimentação em bloquetes”, garantiu.

O secretário Francisco Pinheiro observa que, depois de concluída fase de terraplanagem, o assentamento dos bloquetes será agilizado com execução diária de pelo menos 30 metros de pavimentação. “Esse projeto de investir em bloquetes é uma das bandeiras da gestão Assis Ramos”, destacou. Ele enfatiza que outros bairros serão contemplados com pavimentação em bloquetes, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.

Satisfeita com o início das obras, a dona de casa Rosimar Lopes disse que a pavimentação da Rua São João se tornará uma via de acesso rápido aos moradores que desejam se deslocar até o terminal rodoviário, no Jardim São Luís, bem como aos bairros Brasil Novo, Vila Redenção II, João Castelo, Parque Amazonas e Vila Cafeteira. “A Prefeitura está transformando essa nossa região, esquecida por mais de 20 anos, com obras que vão acabar com alagamentos e melhorar o acesso", contou.

Infraestrutura