Infraestrutura

PLANO DE AÇÃO

Obras de drenagem profunda avançam nos bairros Ouro Verde e Parque Santa Lúcia

Equipes atuam ainda na limpeza, desobstrução e manutenção de drenagens

Publicado em: 06/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de drenagem profunda avançam nos bairros Ouro Verde e Parque Santa Lúcia

Avança obra de drenagem profunda na rua Beta, no bairro Ouro Verde. (Foto: Gil Carvalho)

Obras de drenagem profunda estão em plena execução na rua Beta, no Ouro Verde. Medida tem objetivo de melhorar o escoamento de águas pluviais, além de evitar o surgimento de erosões na via, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida da população no bairro.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, garantiu que após a conclusão da drenagem profunda, a Prefeitura de Imperatriz realizará a recomposição do pavimento asfáltico e a construção de drenagens superficiais com meios-fios e sarjetas, em toda sua extensão, evitando o surgimento de novas erosões na rua Beta.

Ele assinalou ainda que “é compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos realizar a pavimentação asfáltica da rua Gumercindo Milhomem, que recebeu serviços de regularização e terraplenagens”. “Realizaremos nesta semana a imprimação asfáltica, caso não chova e, posteriormente, o pavimento”.

VISTORIAS

Acompanhado do engenheiro civil, Carlos Elpídio, coordenador de fiscalização da Sinfra, o secretário vistoriou nessa segunda-feira (06) obras de manutenção de drenagem profunda na rua Tereza Cristina, entre as ruas Benedito Leite e Luís Domingos, no Centro.

“Essa é mais uma frente de serviços que está sendo efetuada em pontos prioritários da cidade para melhorar o sistema de drenagens pluviais”, disse ele, que também inspecionou a situação da rua Henrique Dias, entre as ruas Maranhão e Leôncio Pires Dourado, no Bacuri. “É um problema verificado na tubulação de responsabilidade da Caema, mas estamos notificando a estatal para manutenção e correção do vazamento e da erosão”, pontuou.

Outra frente de manutenção de drenagem em execução é na rua Dom Pedro II, na altura da rua Euclides da Cunha, no Bacuri. “Intensificamos os serviços de melhoria de vias urbanas, onde dispomos atualmente de mais de 160 pessoas, divididas em mais de 10 equipes nos bairros”, disse.

Também está em plena execução a obra de drenagem profunda das ruas Padre Anchieta, Casemiro de Abreu e das Furnas, interligando os bairros Vila Nova ao Parque Santa Lúcia.

Infraestrutura