Infraestrutura

MELHORIAS

Obras de recuperação da malha asfáltica, meios-fios e sarjetas são realizadas nas marginais da BR-010

Também está sendo realizado o aprofundamento da calha do canal para escoamento de águas pluviais

Publicado em: 07/01/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obras de recuperação da malha asfáltica, meios-fios  e sarjetas são realizadas nas marginais da BR-010

Equipes intensificam recuperação de marginais da BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz. (Foto: Gil Carvalho)

Em decorrência das fortes chuvas que provocaram estragos no pavimento asfáltico, inclusive erosões nas marginais da BR-010, o prefeito Assis Ramos determinou nesta semana à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) que fossem intensificados os trabalhos de recomposição da malha asfáltica, recuperação de meios-fios e sarjetas no perímetro urbano de Imperatriz.

“Meta é concluir essa frente de serviços nas marginais da BR-010, pois estamos com equipes de tapa-buracos, drenagens superficiais e profunda (aprofundamento do canal entre a rodovia e marginal da BR-010), além da limpeza urbana”, destaca Zigomar Filho, secretário de Infraestrutura, que vistoriou todas as frentes de serviços nessa sexta-feira (07).

Para agilizar os trabalhos, ele observou que oito equipes trabalham na manutenção e conservação da malha viária, para melhorar o tráfego de veículos em toda extensão das marginais da BR-010, em Imperatriz. “Daremos sequência em outras avenidas da cidade desta mesma forma”, garantiu.

Ele observou que o alagamento d’água na marginal da BR-010, próximo ao retorno do 50º BIS, é “reflexo do aterramento de uma área que fica ao fundo da Tocauto, alvo da fiscalização no mês passado da Prefeitura”. “Esse aterro de forma indevida causou o deslocamento da água pluvial para esse setor que acumulou e gerando buracos, mas estamos com essa frente de serviços para normalizar o tráfego de veículos”, disse.

Também estão sendo recuperados os trechos das ruas Henrique Dias, entre a marginal da BR-010 e a rua Leôncio Pires Dourado, no Bacuri; rua Tupinambá, entre rua 16 e marginal da BR-010, no Jardim São Luís; Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com as ruas Minas Gerais e Sergipe e ainda Avenida Ceará, no Centro.

Outra equipe executa a revitalização da malha asfáltica da rua Aquiles Lisboa, entre a rua Pernambuco e marginal direita da BR-010, no Centro. “Continuaremos avançando para melhorar a infraestrutura de nossa cidade”, concluiu.

Infraestrutura