Infraestrutura

MOBILIDADE

Prefeitura construirá ponte de concreto na Rua 1º de Maio na Vila JK

Objetivo é substituir antigas estruturas de madeira

Publicado em: 22/10/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura construirá ponte de concreto na Rua 1º de Maio na Vila JK

Iniciado o desmonte da antiga estrutura da ponte de madeira da Rua 1º de Maio, Vila JK (Foto: Gil Carvalho)

Depois de entregar a nova ponte de concreto da Rua Guriatã, no grande Santa Rita, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta semana a desmontagem da antiga estrutura de madeira da ponte da Rua 1º de Maio, na Vila JK. Objetivo é substitui-la por vigas pré-moldadas de concreto.

“Essa é mais uma conquista que chega ao bairro, pois entregamos recentemente a nova ponte de concreto da Rua Pacari da Mata e, agora, será feita a da 1º de Maio”, pontua o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele ressalta que “o município utiliza tecnologia de vigas de concreto pré-moldadas e estruturas metálicas na construção das novas pontes que substituem velhas estruturas de madeira”. “Temos melhorado consideravelmente a mobilidade urbana de veículos e pedestres, depois da construção dessas novas pontes de concreto”, reiterou.

Zigomar Filho assinala que “o objetivo da Prefeitura de Imperatriz é substituir todas as pontes de madeira nos bairros da cidade, por obras definitivas de concreto armado e estruturas metálicas”. Pontes estão sendo feitas com recursos do Tesouro Municipal.

Vila Ipiranga

O secretário explicou ainda que a Prefeitura está confeccionando estruturas metálicas e vigas de concreto para finalizar a obra da ponte da Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga. O município substituiu antigas manilhas para aumentar a vazão d’água, e reduzir os pontos de alagamento no bairro.

“Assim que estiver pronto todo material, iniciaremos a colocação das estruturas para concluir a obra da ponte de concreto na Avenida Liberdade”, finalizou.

Infraestrutura