Infraestrutura

BEIRA RIO

Prefeitura entrega revitalização dos canteiros da Rua 15 de Novembro

Espaço passou por ampla reforma, incluindo novo calçamento, bancos de madeira, grama e instalação de caramanchão

Publicado em: 21/02/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura entrega revitalização dos canteiros da Rua 15 de Novembro

Prefeito Assis Ramos entrega obra de revitalização do canteiro central da Rua 15 de Novembro, Beira Rio (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz entregou nesta sexta-feira, 21, a revitalização do canteiro central da Rua 15 de Novembro, Beira Rio. O espaço passou por ampla reforma, incluindo novo calçamento, bancos de madeira, grama e instalação de caramanchão [abrigo de jardins] que receberá plantas ornamentais. Foram mais de 700 metros quadrados de área recuperada.

Obra começou depois que o município concluiu a reforma e a modernização da Praça João Bispo, situada na Rua Frei Manoel Procópio, Beira Rio, transformando-a em novo cartão postal de Imperatriz. A melhoria do paisagismo ganhou destaque com a colocação de ‘passarelas’ em vários pontos do central da Rua 15 de Novembro.

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vereadores, lideranças comunitárias, assessores e secretários municipais assinalou que “essa é mais uma obra que valoriza a parte história da cidade de Imperatriz. Temos lutado para resgatar os espaços públicos, revitalizando-os e devolvendo às famílias".

Assis falou que a gestão municipal busca revitalizar com capricho os espaços públicos, visando embelezá-los, como é o caso da Rua 15 de Novembro, e das praças públicas que foram revitalizadas. “Temos feito isto na Praça da Cultura, reconstruída, assim como está sendo feito na Mané Garrincha em frente ao estádio Frei Epifânio”, disse.

Ele ressaltou ainda que foram revitalizadas as praças da Voz, Parque Alvorada II, Vilinha e da União, espaços que servem para crianças, adolescentes e convivência das famílias. “Temos muito ainda por fazer, pois vamos continuar avançando para beneficiar outros locais de nossa cidade”, frisou.

Reconhecimento

O aposentado Olímpio Bandeira destacou a importância da obra de revitalização do canteiro central que embelezou o lado histórico da cidade de Imperatriz. “Ficou muito bonito”, disse.

O líder comunitário Wanderlei Rodrigues parabenizou a gestão do prefeito Assis Ramos que nestes últimos anos está mudando a cara da cidade. “É uma ação simples, porém deu uma visão diferente na Rua 15 de Novembro, pois quantos prefeitos já passaram e não tiveram essa visão”, concluiu.

 

Infraestrutura