Infraestrutura

MODERNIZAÇÃO

Iniciada modernização da iluminação pública do anel viário de Imperatriz

Avenida Jackson Lagoa interliga a BR-010 à Avenida Pedro Neiva de Santana

Publicado em: 24/11/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Iniciada modernização da iluminação pública do anel viário de Imperatriz

As primeiras luminárias de LED começaram a ser instaladas na Avenida Jackson Lago, anel viário de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

A modernização do sistema de iluminação pública do anel viário de Imperatriz,  Avenida quase concluída pela atual gestão municipal, que liga à BR-010 a Avenida Pedro Neiva de Santana, começou a ser realizada nesta segunda-feira, 23. Obra é realizada Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

A nova via possui 2.250 metros, e passa pelos bairros Jardim Pérola, Vila Machado, Vila Zenira, Jardim das Oliveiras e, ainda, facilitará o acesso ao novo residencial JK, com mil novas unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

“Nessa primeira etapa do projeto de modernização da iluminação pública do anel viário autorizado pelo prefeito Assis Ramos serão instaladas 70 novas luminárias, substituindo antigas lâmpadas de vapor de sódio pelas modernas, econômicas e eficientes luminárias de LED”, explica o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Foto: Edmara Silva

Segundo ele, os trabalhos de modernização do sistema de iluminação foram iniciados no sentido da BR-010 ao Jardim das Oliveiras, e prosseguem durante esta semana em toda extensão da Avenida Jackson, transformando-a em novo cartão postal de Imperatriz. “Medida visa desafogar o trânsito, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros beneficiados com a obra de drenagem e pavimentação asfáltica”, frisa.

O prefeito Assis Ramos, durante vistoria realizada nessa segunda-feira, disse que a expectativa é que a obra seja oficialmente inaugurada na próxima sexta-feira, dia 04 de dezembro, inclusive com a presença de deputados, senador e representantes da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf 

A construção do anel viário é uma luta do prefeito Assis Ramos que viabilizou os recursos junto ao deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA). A obra está orçada em R$ 3.820.000,00, e o projeto básico foi elaborado pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz.

Infraestrutura