Infraestrutura

BACURI

Prefeitura inicia obra de recapeamento asfáltico da Avenida Ceará

Via vai receber nova sinalização de trânsito e moderno sistema de iluminação

Publicado em: 30/06/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia obra de recapeamento asfáltico da Avenida Ceará

Máquinas realizam a fresagem da antiga malha asfáltica da Avenida Ceará que ganhará no revestimento, sinalização e iluminação pública (Foto: Gil Carvalho)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoriou na manhã desta terça-feira, 30 de junho, o início do serviço de fresagem para realizar o recapeamento asfáltico da Avenida Ceará, em toda sua extensão, do Bacuri à Nova Imperatriz.

Segundo ele, a via é uma das avenidas de intenso fluxo de veículos, considerada uma das mais movimentadas da cidade, e possui malha asfáltica bastante antiga, cheia de ondulações em virtude dos vários tapa-buracos realizados nestes últimos anos. “Agora, com a usina de asfalto do município, temos condições de fazer esse recapeamento da Avenida Ceará”, disse.

O prefeito Assis Ramos explicou que a fresagem consiste no corte de camadas do antigo pavimento, retirando os defeitos (ondulações) deixando de forma uniforme para receber o novo revestimento asfáltico. “Teremos um asfalto mais resistente e confortável para trafegar com os veículos na nova Avenida Ceará”, diz.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, garantiu a qualidade da obra de recapeamento que terá pavimento em CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente) considerado mais resistente para receber do intenso trânsito de veículos na Avenida Ceará.

Além disso, ele destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, que implantará nova sinalização vertical e horizontal, em toda extensão da via, visando aumentar a segurança viária de pedestres, ciclistas e motoristas. “Prefeito Assis Ramos também autorizou a modernização de todo sistema de iluminação pública da Avenida Ceará, oferecendo mais conforto e segurança à população”, concluiu.

Infraestrutura