Limpeza Pública

SERVIÇOS

Avenida 15 de Novembro recebe equipes de limpeza urbana

Serviços são realizados nos pontos centrais da cidade, além da coleta de resíduos sólidos nos bairros

Publicado em: 15/04/2020 por Rafael Pestana

Avenida 15 de Novembro recebe equipes de limpeza urbana

As equipes atuam principalmente na varrição manual e no roço dos canteiros centrais (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Imperatriz leva equipes para a Avenida 15 de Novembro, Beira Rio, onde são realizados serviços de varrição manual, roço dos canteiros centrais e remoção de entulhos. O Arrastão da Limpeza, ação desenvolvida pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contempla com os mesmos trabalhos a BR - 010, as avenidas Pedro Neiva de Santana, Jacob e Liberdade; e as ruas João Lisboa, Espírito Santo e Ceará.

O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, destaca que, "mesmo em período de quarentena, as nossas equipes, tomando as medidas de proteção necessárias, continuam nas ruas garantindo a limpeza e organização de nossa cidade. Pedimos a colaboração da população no que diz respeito ao armazenamento adequado dos resíduos domiciliares, fazendo a identificação daqueles que sejam provenientes de casas com pacientes do COVID-19. Essa pequena atitude auxilia o trabalho da SLP e garante mais segurança para os nossos coletores."

Além da coleta de resíduos sólidos nos bairros, as frentes de serviços da SLP também atuam na limpeza e manutenção das praças do Curió, Vila Cafeteira, Jarbas Passarinho, Super Quadra, Turismo, Viola e São Miguel, onde as principais atividades desenvolvidas são a varrição manual e pintura de meio-fio. Os bairros Bacuri, Centro, Parque Alvorada, Vila Nova, Santa Rita e Três Poderes recebem as equipes responsáveis pela paliação de montes e remoção de entulhos e pontas de lixo. O município também efetua a poda e remoção de gralharias e resíduos verdes nos bairros Parque Alvorada, Três Poderes, Bacuri e Centro.

Para solicitar serviços oferecidos pela Secretaria de Limpeza Pública, de forma gratuita, incluindo o Cata Treco, que realiza recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento, a população pode entrar em contato através do telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possui prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública