Limpeza Pública

SERVIÇOS

Agentes de limpeza urbana da Prefeitura realizam mutirão na Beira Rio

Equipes da SLP também atuam em diversas frentes de serviços na cidade

Publicado em: 23/10/2020 por Rafael Pestana

Agentes de limpeza urbana da Prefeitura realizam mutirão na Beira Rio

Equipe realizou a limpeza completa da Beira Rio, deixando o local ainda mais belo e organizado. (Foto: Maira Soares)

Nesta sexta-feira, 23 de outubro, a Prefeitura de Imperatriz leva as equipes de limpeza urbana do município para a Beira Rio, um dos principais cartões postais da cidade. Na região foi realizado varrição manual e remoção de lixo, trabalho executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP. Os agentes do município também trabalham no mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza na BR-010, no Parque Alvorada, no cemitério da Cafeteira, na avenida JK, no riacho Bacuri (João Castelo) e na rua Tupinambá. As localidades recebem os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo, entre outros.

“Sendo um dos principais pontos de lazer da nossa cidade, estamos com ações diariamente para limpeza na Beira Rio. Hoje, com a proximidade do final de semana, que reúne um maior número de frequentadores, optamos por realizar um mutirão na área para dar mais comodidade e conforto para a população e comerciantes da área. Além do trabalho na Beira Rio, continuamos atuando com nossas frentes de serviços na limpeza e desobstrução do riacho Bacuri”, destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Ainda nessa sexta-feira, as equipes responsáveis pela coleta de resíduos sólidos domiciliares atuam em todos os bairros no sentido Centro. Já os agentes da manutenção e organização de praças do município, cumprem cronograma nas praças Jarbas Passarinho, Curió, Super Quadra, Vila Cafeteira, Viola e São Miguel. Os bairros Bacuri, Jardim São Luís, Parque Alvorada II, Santa Rita, Vila João Castelo e Vila Nova recebem o trabalho de remoção de entulhos e pontas de lixo. E os bairros Vila Redenção, Maranhão Novo, Parque das Mangueiras e Nova Imperatriz tem serviço de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

O serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento prévio, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Nova Imperatriz, Asa Norte, Vila Ipiranga, Vila Nova, Vila Independente, Vila Fiquene, Recanto Universitário, Parque Sanharol, Morada do Sol e Jardim São Luís. Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública