Limpeza Pública

MELHORIAS

Agentes de limpeza urbana trabalham nas praças do município

O mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza também contempla diversos pontos da cidade

Publicado em: 03/08/2020 por Rafael Pestana

Agentes de limpeza urbana trabalham nas praças do município

Os agentes do município executam o trabalho de varrição manual na Mané Garrincha, umas das 11 praças que recebem as equipes da SLP. (Foto: Patrícia Araújo)

Nesta segunda-feira, 03 de agosto, a Prefeitura de Imperatriz leva os agentes de limpeza do município para as praças da cidade. As equipes que são especializadas na organização e manutenção desses espaços atuam nas praças Mané Garrincha, Turismo, Caminhoneiro, Bíblia, Rodoviária Velha, Cultura, União, Prefeitura, Manoel Procópio, Fátima e Brasil. O trabalho que é executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, conta com os serviços de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo.

“Estamos iniciando o mês de agosto com as nossas frentes de serviços voltadas para garantir uma cidade mais bonita e organizada para a população. Por tanto, é natural que nossas equipes atuem nas praças da cidade, que além de serem os espaços em que as famílias se reúnem, também são os nossos cartões-postais. As equipes do município também seguem trabalhando, diariamente, em diversos pontos da cidade”, ressalta Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

A SLP também leva o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a BR-010, para o Recanto Universitário, avenida Pedro Neiva de Santana, cais da Beira Rio e para a rua Mato Grosso. Os agentes do município responsáveis pela remoção de entulhos atuam nos bairros Jardim São Luís, Entroncamento, Sebastião Régis, Três Poderes, Parque das Estrelas e Bacuri. E as equipes que realizam o serviço de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes contemplam os bairros Brasil Novo, Parque Anhanguera, Vila Vitória e Conjunto Vitória.

E por fim, as frentes de serviços do município responsáveis pelo recolhimento dos resíduos sólidos domiciliares, atuam em todos os bairros no sentido Centro. Para efetuar o agendamento dos serviços da Secretaria de Limpeza Pública, a prefeitura disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O contato também pode ser utilizado para solicitar, de forma gratuita, o recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, realizado pelo Cata Treco.

Limpeza Pública