Limpeza Pública

MELHORIAS

Agentes do município realizam mutirão de serviços na rua Guanabara

As equipes da SLP também dão continuidade ao trabalhos iniciados no cais da Beira Rio

Publicado em: 31/07/2020 por Rafael Pestana

Agentes do município realizam mutirão de serviços na rua Guanabara

Na rua Guanabara, os agentes de limpeza urbana efetuam os serviços de varrição manual e roço das margens da via. (Foto: Maira Soares)

Nesta sexta-feira, 31 de julho, a Prefeitura de Imperatriz contempla a rua Guanabara, no bairro Três Poderes, com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza. Na região são realizados os serviços de varrição manual, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e de entulhos, e roço das margens das vias em alguns setores. Além da rua Guanabara, o trabalho executado por intermediação da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também acontece no bairro Recanto Universitário, na avenida Pedro Neiva de Santana, na BR-010 e segue sendo feito no cais da Beira Rio.

As frentes de serviços, de limpeza urbana municipal, também realizam a coleta de resíduos sólidos domiciliares em todos os bairros no sentido Centro. “Durante essa última semana, nós enfrentamos um atraso na coleta de lixo devido a caminhões que quebraram durante o trabalho. Infelizmente esse atraso ocorre pela falta de peças na cidade para a troca e manutenção dos caminhões, o que tem acontecido devido à pandemia do novo coronavírus. Mas as peças já foram requisitadas em cidades vizinhas e logo a situação estará normalizada”, é o que explica o secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira.

O secretário ressalta ainda que “mesmo que haja um atraso no horário da coleta, normalmente até o fim do dia ou no dia seguinte, as equipes passam. Pedimos a compreensão da população no sentido de entender que o atraso na coleta, em nenhum momento justifica realizar o descarte dos resíduos sólidos em locais irregulares, como em terrenos baldios, por exemplo”.

Durante o dia, as frentes de serviços da SLP também atuam na manutenção e organização das praças. Nessa sexta-feira, o trabalho é realizado nas praças do Turismo, Caminhoneiro, Bíblia, Rodoviária Velha, Cultura e União.  Os bairros Bacuri, Centro e Nova Imperatriz, recebem as equipes que executam o serviço de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes. Já os agentes responsáveis pela remoção de entulhos e pontas de lixo, atuam nos bairros Bacuri, Nova Imperatriz, Recanto Universitário, Três Poderes, Vila Redenção, Beira Rio, Vila Ipiranga e Alto Bonito.

A SLP conclui o dia de ações com o Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento. A iniciativa, que evita o descarte irregular desses entulhos, cumpre cronograma nos bairros Vila Nova, Entrocamento, Vila Redenção, Parque Amazonas, Vila Cafeteira, Bom Jesus, Jardim América, Parque das Estrelas e Parque Santa Lúcia. Para efetuar o agendamento do Cata Treco, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O contato também pode ser utilizado para solicitar, de forma gratuita, qualquer outro serviço realizado pela Secretaria de Limpeza Pública.

Limpeza Pública