Limpeza Pública

SERVIÇOS

Avenida Pedro Neiva de Santana recebe ações de limpeza pública

Além de garantir a organização da avenida, objetivo é evitar que o lixo obstrua as bocas de lobo

Publicado em: 04/03/2020 por Rafael Pestana

Avenida Pedro Neiva de Santana recebe ações de limpeza pública

Equipes também realizam remoção de pontas de lixo e roço dos canteiros centrais. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quarta-feira, 04 de março, equipes da Prefeitura de Imperatriz levam o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza para a Avenida Pedro Neiva de Santana. Região recebe varrição manual, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e entulho e roço em algumas áreas. A iniciativa realizada pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, também contempla a Avenida Industrial e o trecho urbano da BR-010, com os mesmos serviços.

"As frentes de serviços da SLP não param, ainda mais com as fortes chuvas dessa época, pois é comum que o lixo descartado de forma irregular nas ruas acabe sendo levado pelas águas, entupindo bueiros e causando problemas para a população. Por isso é tão importante que as equipes estejam diariamente trabalhando. Essa ação em conjunto com a conscientização da população sobre apenas descarte o lixo nos locais e dias adequados, é fundamental para a manutenção da nossa cidade", declara Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

As equipes da SLP que trabalham com a remoção de entulhos também atuam nos bairros Mutirão, Ouro Verde, Vila Lobão e Santa Rita. Já os bairros Bacuri, Centro, São José e a avenida Pedro Neiva de Santana recebem as frentes de serviços responsáveis pela poda e remoção de gralharias e resíduos verde. Já as equipes do município responsáveis por manutenção e limpeza de praças trabalham na do Osvaldo, Vila Fiquene, Calango, Sagrada Família, Evangelho e da Voz.

O Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento, cumpre cronograma nos bairros Imigrantes, Vila Ipiranga, São José, Caema, Parque Anhaguera e Asa Branca. A iniciativa existe desde 2017, estimulando a conscientização da população sobre a importância do descarte adequado de materiais que antes eram despejados em terrenos baldios, córregos e riachos.

O serviço pode ser acionado de forma gratuita através do telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento até o recolhimento dos trecos. Além de móveis e outros materiais que se deseje descartar, a população também pode utilizar o número para solicitar o recolhimento de entulhos e gralharias, que possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública