Limpeza Pública

MELHORIAS

Bairro Bacuri recebe ações de limpeza urbana

Serviços de coleta de resíduos sólidos domiciliar e demais ações, seguem em diversos pontos da cidade

Publicado em: 03/07/2020 por Rafael Pestana

Bairro Bacuri recebe ações de limpeza urbana

Os agentes do município concentram esforços na remoção de pontas de lixos, locais de descarte irregular de resíduos (Foto: Maira Soares)

Nesta sexta-feira, 03 de julho, as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz levam os trabalhos de remoção de entulhos e remoção de pontas de lixos para o bairro Bacuri. A iniciativa se concentra na Praça da Bíblia, na Feirinha do Bacuri e na rua Arthur de Azevedo. Ação que é executada por intermediação da Secretaria de limpeza Pública, SLP, conta ainda com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, na avenida Pedro Neiva de Santana, na BR-010, no bairro Juçara e nas ruas Godofredo Viana e Dom Pedro II. Nessas localidades, as equipes do município realizam os serviços de varrição manual, paliação de montes, além de remoção de entulhos e pontas de lixos.

"O serviço que está sendo iniciado nessa sexta-feira, no bairro Bacuri, contempla localidades estratégicas, como por exemplo a praça da Bíblia, que reúne um número significativo de visitantes. Além claro, da feirinha do Bacuri, onde as equipes trabalham de forma interrupta para garantir que a região siga limpa e organizada. O ponto em questão, era bem problemático, pois a população descartava de forma irregular e indiscriminada, todo tipo de resíduos sólido e inclusive orgânico. Após uma intervenção da gestão municipal, a área passou por revitalização, mas um ponto próximo continua sendo utilizado como ponta de lixo", relata Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Ao longo do dia, as frentes de serviços seguem em diversos pontos. As equipes de recolhimento de resíduos sólidos domiciliar, atuam em todos os bairros no sentido Centro. Agentes responsáveis pela manutenção e organização das praças do município, contemplam as do Ferro de Engomar, Três Poderes, Viola, São Miguel, Vila Fiquene, Rodoviária Velha, Turismo, Cultura z Caminhoneiro e União. Os bairros Conjunto Vitória, Santa Rita, Camaçari, Vilinha e Centro, recebem as equipes de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes. E os agentes que realizam a remoção de entulhos contemplam os bairros Vila Lobão, Juçara, Parque Amazonas, Nova Imperatriz e na BR-010.

Por sua vez, o serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Vila Lobão, Parque Santa Lúcia, Juçara, Santa Inês, Nova Imperatriz, Centro, Vila Parati, Parque dos Bosques, Ouro Verde, Sebastião Régis, Vila Nova, Parque Alvorada, Vila Fiquene, Recanto Universitária, Habitar Brasil, Vila Redenção I e II, Imigrantes e Planalto. Qualquer um dos serviços da SLP podem ser solicitados através do número (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Com prazo entre três a sete dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até a realização da demanda.

Limpeza Pública