Limpeza Pública

SERVIÇOS

Bairro Três Poderes recebe equipes de limpeza urbana

Frentes de serviços também atuam no bairro Sebastião Régis, na BR-010 e na Avenida JK.

Publicado em: 08/05/2020 por Rafael Pestana

Bairro Três Poderes recebe equipes de limpeza urbana

Trabalhos se concentram na avenida Santa Tereza e na rua Dom Cesário, com roço das margens das vias. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta sexta-feira, 08 de maio, a Prefeitura de Imperatriz leva as equipes de limpeza para o bairro Três Poderes, onde é realizada varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e pontas de lixo, além de roço das margens da via. Com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza, que é executado pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, o município também beneficia as ruas Bahia e Dom Cesário, além de seguirem com as frentes de serviços no bairro Sebastião Régis, na BR-010 e na Avenida JK.

Coleta de resíduos sólidos domiciliar é realizada em todos os bairros no sentido BR-010 ao Centro. O secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira explicou que, “por um curto período, ficamos com 3 caminhões parados por estarem quebrados, o que ocasionou o atraso em alguns bairros. Devido à pandemia do novo coronavírus, tivemos dificuldade para conseguir as peças necessárias para o conserto de nossos carros. Foi preciso procurar em municípios vizinhos para conseguirmos resolver o problema.”

“Com o conserto dos carros, atualmente todos os 10 caminhões da coleta já estão rodando normalmente pela cidade. Com a nossa frota completa novamente, conseguiremos suprir a demanda da cidade e no máximo até esse sábado, todos os bairros terão sido atendidos. Já na segunda-feira a coleta estará normalizada, seguindo o cronograma diário”, conclui Juandré da Silva Oliveira.

A Prefeitura também leva as frentes de serviços responsáveis pela remoção de entulho nos bairros Bacuri, Sebastião Régis, Vila Nova, Três Poderes e Centro. E as equipes que realizam a poda e remoção de gralharias e resíduos verde atuam no Parque das Palmeiras, Bacuri e Nova Imperatriz. As praças do Turismo, União, Cultura, da Rodoviária Velha e da Bíblia, também recebem as equipes de limpeza e manutenção.

O serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento realizado pelo Cata treco cumpre agenda nos bairros Bacuri, Centro, Nova Imperatriz, Boca da Mata, São José, Sebastião Régis e Vila Lobão. Para solicitar qualquer um dos serviços oferecidos pela SLP, a secretária disponibiliza o número (99) 99162-6101, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h.

Limpeza Pública