Limpeza Pública

MELHORIAS

Beira Rio recebe equipes de limpeza urbana

Serviços seguem agenda diária em diversos bairros da cidade

Publicado em: 14/05/2020 por Rafael Pestana

Beira Rio recebe equipes de limpeza urbana

Nas principais ruas do bairro Beira Rio, as equipes da prefeitura realizam a varrição manual, a paliação de montes e remoção de entulhos. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta quinta-feira, 14 de maio, a Prefeitura de Imperatriz contempla o bairro Beira Rio com o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza. A iniciativa que é desenvolvida pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, conta com os trabalhos de varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos, remoção de pontas de lixos e roço dos canteiros centrais e das margens das vias. As equipes do município também realizam osmos serviços para as ruas Marechal Hermes da Fonseca, Bahia e Alagoas. Avenida JK, BR-010 e bairro Sebastião Régis também são contemplados. 

Ainda nesta quinta-feira, a coleta de resíduos sólidos domiciliar é realizada em todos os bairros no sentido Pedro Neiva de Santana. Sobre o atraso na prestação do serviço em alguns pontos da cidade, o secretário de Limpeza Pública, Juandré da Silva Oliveira, explica que, "devido à grande demanda, intensificada com o aumento da produção de lixo ocasionado pelo isolamento social, ainda não foi possível contemplar todos os bairros, mas já estamos trabalhando com frentes de serviços, inclusive no fim de semana, para dar conta do trabalho e evitar maiores transtornos para a população."

A Secretaria de Limpeza Pública realiza também a remoção de entulhos nos bairros Sebastião Régis, Ouro Verde, Parque Alvorada II, Nova Imperatriz e Três Poderes. Já as frentes de serviços do município, responsáveis pela poda e remoção de gralharias e resíduos verdes, atuam nos bairros Bacuri e Parque Anhanguera. As equipes responsáveis pela limpeza e manutenção de praças, contemplam as praças do Seu Osvaldo, Mary de Pinho, Sagrada Família, Evangelho, Voz e a Frei Damião.

O serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis por agendamento prévio, que é realizado pelo Cata Treco, hoje cumpre cronograma nos bairros Santa Rita, Bacuri, Centro e Três Poderes. A iniciativa que tem ajudado a evitar o descarte irregular desses objetos, que normalmente acabavam em vias públicas ou riachos da cidade, pode ser solicitada através do número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública